Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ESCADA ABAIXO

Fina Estampa: Tereza Cristina imita Nazaré Tedesco ao matar chantagista

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Christiane Torloni, à esquerda, tem expressão pensativa como Tereza Cristina enquanto o ator Luciano Chiarolli está no alto de uma escada, com um terno, em cena de Fina Estampa

Tereza Cristina (Christiane Torloni) prestes a jogar mafioso (Luciano Chiarolli) escada abaixo em Fina Estampa

DANIEL FARAD

Publicado em 20/4/2020 - 5h52

Tereza Cristina (Christiane Torloni) será capaz de matar para manter o seu segredo a salvo em Fina Estampa. Após uma chantagem, a mulher de René (Dalton Vigh) empurrará um mafioso escada abaixo. "Obrigada, Nazaré Tedesco", debochará a víbora, em homenagem à vilã interpretada por Renata Sorrah em Senhora do Destino (2004).

A cena é mais um dos arroubos de amor-próprio do novelista Aguinaldo Silva. O autor costuma colocar referências aos seus trabalhos anteriores em suas obras. Além da saga de Maria do Carmo (Susana Vieira), ele também incluiu menções a A Indomada (1997) e Tieta (1989) no folhetim atualmente em reprise.

A mãe de Patrícia (Adriana Birolli) será perseguida pelo membro de uma facção criminosa que quer cobrar, com juros e correção monetária, todas as dívidas que Íris (Eva Wilma) fez nos Estados Unidos.

Após seguir a golpista e sua comparsa Alice (Thaís de Campos) até a mansão dos Velmont, o mau-caráter de Luciano Chiarolli ficará mais interessado em uma pequena fortuna que a rival de Griselda (Lilia Cabral) mantém às escondidas.

"Eu vim até aqui para a velha passar aqueles apartamentos de Nova York para o meu nome, mas me dei conta que havia coisa melhor para mim depois que escutei ela falando a seu respeito. A tal conta no exterior", emendará o bandido.

REPRODUÇÃO/TV GLOBo

Alice (Thaís de Campos), Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Íris (Eva Wilma) no folhetim


Raposa felpuda

A megera de Christiane Torloni inventará que a história não passa de uma mentira inventada por Íris para atormentá-la. "Então posso fazer igual a ela e ameaçar contar sobre aquela outra lorota para o seu marido, o resto do mundo", insistirá o criminoso.

Ele se divertirá ao ver a expressão de completo terror no rosto de Tereza Cristina. "Pela sua reação de pavor dá para saber que o que a sua tia disse era verdade. Só existe um jeito de me impedir de contar para todo mundo que...", continuará o pulha, antes de ser interrompido aos berros pela madame. "Chega, o que você quer para ficar calado?", perguntará a bruaca.

O calhorda exigirá US$ 5 milhões para permanecer de bico fechado. "Vão se os anéis, ficam-se os dedos. O senhor me pegou, não tenho escapatória. Tem um computador lá embaixo", apontará a perua em direção à escada.

Ela então empurrará o contraventor degraus abaixo direto para a morte. "Obrigada, Nazaré Tedesco", disparará Tereza Cristina na sequência que irá ao ar no capítulo previsto para ir ao ar na próxima segunda-feira (27).


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#10: Final de Avenida Brasil e grande segredo de Novo Mundo revelado!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Últimas de Fina Estampa


Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas