CASA ESBURACADA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Griselda (Lilia Cabral) vai deixar Pereirinha (José Mayer) apavorado ao dizer que já entendeu o jogo dele
REDAÇÃO
Publicado em 14/5/2020 - 20h00
Esperta, Griselda (Lilia Cabral) vai sacar que tem algo por trás da volta Pereirinha (José Mayer) e de seu desejo de morar na antiga casa dela em Fina Estampa. A milionária verá o lugar todo quebrado e entenderá que o malandro procura alguma coisa no imóvel. Ela deduzirá que só pode ser algo valioso e que tem a ver com o chinês. Apavorado, o pescador não revelará nada, mas a Pereirão afirmará que vai descobrir o que ele tanto quer.
Griselda chegará ao local e verá sua antiga casa toda revirada, sem os móveis qu ela deixou e com cara de reforma, além de ter material de construção espalhado para todo lado. A ex-fax-tudo subirá as escadas e chegará ao seu antigo quarto, cujas paredes estarão quebradas e com tijolos aparentes.
A personagem de Lilia Cabral ficará desconfiada. "Isso não é reforma nem aqui nem na China", afirmará para si mesma. A Pereirão, então, irá à cozinha e verá o ex-marido martelar um armário embaixo da pia.
Griselda o chamará pelo nome, e Pereirinha reagirá com um grito, assustado. "Quer me matar do coração!", ele dirá. A protagonista irá direto ao assunto: "Que diacho está escondido nessa casa?", perguntará.
O malandro responderá que não entendeu, e a mãe de Amália (Sophie Charlotte) comentará que ele está destruindo a casa toda. Pereirinha dará a desculpa de que só está reformando o imóvel.
"Que reforma o que, tem buraco por toda parte. O que você tá procurando, Pereirinha? Desembucha, o que você está procurando aqui?", insistirá a mãe de Quinzé (Malvino Salvador).
"Nada. Eu to querendo deixar o lugar onde eu moro mais acolhedor, ajeitadinho, só isso", argumentará o barbudo. "Ah, deixa de onda, tá procurando alguma coisa sim. Inútil e preguiçoso do jeito que você é, se tá se dando ao trabalho é porque tem coisa muito importante aqui", Griselda desvendará.
O pilantra insistirá que preza por seu bem-estar, mas a ex-mulher ainda não acreditará em nada do que ele falar. "Me engana que eu gosto, tá procurando alguma coisa, sim. Tem a ver com o chinês, não é?", questionará a mocinha.
Pereirinha ficará ainda mais assustado quando ela falar do chinês que é o verdadeiro dono da residência. "Você andava de conluio com ele. Na época, eu não estranhei, ele deixou a gente morar aqui de graça. Mas agora...", ela falará, olhando para o estado da casa, como se estivesse fazendo uma inspeção.
Pereirinha responderá que Griselda só pode ter bebido e dirá que não tem nada a declarar sobre essas desconfianças sem cabimento. "Não vai falar? Eu descubro", ela afirmará. Ao se encaminhar para a porta, a protagonista se deparará com Enzo (Julio Rocha) e deixará claro que já sabe que ele é filho de seu ex-marido.
"Desde que você caiu do céu eu tô por aqui com você. É só perceber seu jeito malandreco de ser que a gente já percebe de onde foi que você saiu", dirá a mãe de Antenor (Caio Castro), que ainda completará: "Você nunca me enganou, não vai ser agora que vai me enganar".
A Pereirão prometerá que vai descobrir o que ele procura na casa. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 21 em Fina Estampa, novela que a Globo reapresenta no horário nobre desde março.
Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro
Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.