Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE OLHO NA FORTUNA

Fina Estampa: Chantageado, Pereirinha revela caça ao tesouro e comparsa do 'Céu'

Divulgação/TV Globo

O ator José Mayer com expressão preocupada em cena como Pereirinha de Fina Estampa

Pereirinha (José Mayer) voltou ao Rio de Janeiro para encontrar um tesouro na casa de Griselda (Lilia Cabral)

REDAÇÃO

Publicado em 6/5/2020 - 5h13

Pereirinha (José Mayer) revelará a razão pela qual voltou e faz tanta questão de ficar na casa de Griselda (Lilia Cabral). Ao ser chantageado por Ferdinand (Carlos Machado) em Fina Estampa, ele contará que seu antigo amigo, chamado de Chinês, escondeu uma fortuna na casa, tesouro que o pilantra quer encontrar. Ele também deixará claro que Enzo (Julio Rocha), o rapaz que dizem ter "caído do Céu", é seu comparsa.

Dissimulado, o personagem de José Mayer fingirá um desmaio para ser levado ao hospital e assim ganhar tempo para convencer Griselda a deixá-lo ficar em sua casa. Enquanto estiver internado, ele receberá uma visita de Ferdinand.

O segurança lembrará que também foi um antigo parceiro de negócios do Chinês e deixará claro que sabe que Pereirinha é "um tremendo 171". 

"Você não desapareceu no mar coisa nenhuma. Você foi embora com o Chinês, naquela época. Viveu às custas dele esse tempo todo. Até que ele cansou dessa tua carinha barbuda e te deu um pé na bunda. Foi ou não foi? Aí, você ficou sabendo que a tua mulher ganhou uma bolada e voltou pra explorar a coitada. Só que você vai ter um sócio nessa jogada. Eu quero uma parte de tudo que você arrancar da Griselda", ordenará o mau-caráter.

Mas, para surpresa de Ferdinand, Pereirinha dirá que não quer tirar nada de Griselda, "Se não der a minha parte, eu te entrego de bandeja pro Pereirão. Provo pra todo mundo que você continua sendo o que sempre foi: um mentiroso safado", ameaçará o segurança do condomínio de Tereza Cristina (Christiane Torloni).

A verdade vem à tona

Pereirinha novamente falará que não está interessado no dinheiro de Griselda, e Ferdinand vai dar um susto nele. O vilão pressionará um travesseiro no rosto do golpista, como se fosse asfixiá-lo. Chegará a deixá-lo muito assustado.

Após alguns segundos de tensão, Pereirinha entenderá que a ameaça é séria e confessará que realmente nunca sumiu no mar. Ele só ficou próximo ao Chinês ao longo de 15 anos para tentar descobrir detalhes sobre um tesouro que está escondido na casa de Griselda. O comparsa era o dono da casa.

"Não voltei por causa da grana da Griselda, voltei porque ela vai se mudar de lá. O Chinês morreu de repente, antes que eu arrancasse alguma informação dele sobre isso. Não sei o que é, mas sei que está lá, que vale uma fortuna. Se eu quiser achar o tesouro do Chinês, eu tenho que ficar naquela casa", explicará o malandro.

Ferdinand vai exigir ficar com 50% da tal fortuna. "Quase nada pra quem, além de ficar quieto, vai te ajudar na busca pelo tesouro perdido". Pereirinha dirá que não tem como ceder tudo isso, e logo em seguida Enzo chegará. "Tem mais um nessa jogada. Entendeu por que não posso te dar tudo que pediu?", dirá o ex-marido de Griselda.

Os três, então, farão um pacto e se unirão para procurar o tesouro perdido. "Agora é sigilo total e mãos à obra", ordenará Pereirinha. As cenas estão previstas para irem ao ar nesta quinta (7) na novela que a Globo reprisa no horário nobre.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.