NOVA ESTRATÉGIA

Pandemia faz Globo avaliar nova reprise às nove e adiar Amor de Mãe para 2021

Reprodução/TV Globo

As atrizes Adriana Esteves, como Thelma, e Isabel Teixeira, interpretando Jane, em cena da novela Amor de Mãe, da Globo

Adriana Esteves (Thelma) e Isabel Teixeira (Jane) em cena de Amor de Mãe: novela pode voltar só em 2021

DANIEL CASTRO - Publicado em 14/05/2020, às 17h57 - Atualizado em 15/05/2020, às 07h06

A alta cúpula da Globo decide na semana que vem se continuará reprisando novelas em seus horários mais nobres, principalmente o das 21h. A emissora trabalha com todas as hipóteses possíveis e não descarta retornar com tramas inéditas somente em 2021, mas ainda tem esperança de que dê para voltar aos estúdios em agosto.

Inicialmente, a Globo acreditava que seria possível exibir a segunda fase de Amor de Mãe a partir de agosto. Para isso, teria que voltar a gravar em julho. Esse cenário ficou distante diante do avanço da pandemia do novo coronavírus, principalmente no Rio de Janeiro.

Se a emissora mantiver o ritmo de edição que imprimiu à reprise de Fina Estampa, a atual novela das nove acaba em 31 de julho. Sem segurança para voltar a gravar Amor de Mãe, a solução será reprisar mais uma novela. Especula-se que seria Amor à Vida (2013), de Walcyr Carrasco, mas ainda não está decidido.

Os principais executivos da Globo têm discutido todas as semanas cenários para a volta aos estúdios. À medida em que a Covid-19 avança, os prazos vão se dilatando.

A emissora também adotou um protocolo de segurança para gravações e tem estimulado autores e diretores a buscarem soluções criativas em tempos de pandemia. Mas ainda não se tem muito claro como serão as novelas pós-quarentena. Autores rejeitam a ideia de colocar máscaras nos personagens.

O coronavírus, contudo, deverá marcar presença na retomada das novelas. A autora de Amor de Mãe, Manuela Dias, escreve uma versão da trama em que personagens são infectados.

Oficialmente, a Globo diz que não tem previsão de quando serão retomadas as gravações.

Daniel Castro
DANIEL CASTRO transformou a coluna de Televisão da Folha de S.Paulo na mais relevante do país durante sua passagem pelo jornal, entre 1991 e 2009. Trabalhou no Notícias Populares (1995-96) e R7 (2009-13). E-mail: dcastro@noticiasdatv.com

Leia também

Comentários

Carregando… Carregando...