Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA ESTRATÉGIA

Pandemia faz Globo avaliar nova reprise às nove e adiar Amor de Mãe para 2021

Reprodução/TV Globo

As atrizes Adriana Esteves, como Thelma, e Isabel Teixeira, interpretando Jane, em cena da novela Amor de Mãe, da Globo

Adriana Esteves (Thelma) e Isabel Teixeira (Jane) em cena de Amor de Mãe: novela pode voltar só em 2021

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 14/5/2020 - 17h57
Atualizado em 15/5/2020 - 7h06

A alta cúpula da Globo decide na semana que vem se continuará reprisando novelas em seus horários mais nobres, principalmente o das 21h. A emissora trabalha com todas as hipóteses possíveis e não descarta retornar com tramas inéditas somente em 2021, mas ainda tem esperança de que dê para voltar aos estúdios em agosto.

Inicialmente, a Globo acreditava que seria possível exibir a segunda fase de Amor de Mãe a partir de agosto. Para isso, teria que voltar a gravar em julho. Esse cenário ficou distante diante do avanço da pandemia do novo coronavírus, principalmente no Rio de Janeiro.

Se a emissora mantiver o ritmo de edição que imprimiu à reprise de Fina Estampa, a atual novela das nove acaba em 31 de julho. Sem segurança para voltar a gravar Amor de Mãe, a solução será reprisar mais uma novela. Especula-se que seria Amor à Vida (2013), de Walcyr Carrasco, mas ainda não está decidido.

Os principais executivos da Globo têm discutido todas as semanas cenários para a volta aos estúdios. À medida em que a Covid-19 avança, os prazos vão se dilatando.

A emissora também adotou um protocolo de segurança para gravações e tem estimulado autores e diretores a buscarem soluções criativas em tempos de pandemia. Mas ainda não se tem muito claro como serão as novelas pós-quarentena. Autores rejeitam a ideia de colocar máscaras nos personagens.

O coronavírus, contudo, deverá marcar presença na retomada das novelas. A autora de Amor de Mãe, Manuela Dias, escreve uma versão da trama em que personagens são infectados.

Oficialmente, a Globo diz que não tem previsão de quando serão retomadas as gravações.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.