Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESESPERO

Fina Estampa: Após fuga de Pedro Jorge, avó megera é ameaçada pelo marido

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Ana Rosa levanta o rosto para falar em tom de briga durante gravação de cena da novela Fina Estampa

Celina (Ana Rosa) vai ouvir poucas e boas do marido após Pedro Jorge (Vitor Colman) fugir de casa

PAMELA MARUL

Publicado em 26/8/2020 - 20h00

Celina (Ana Rosa) não percebe o quanto tem sido tóxica para o neto, Pedro Jorge (Vitor Colman), em Fina Estampa. O menino não aguentará mais tanto veneno destilado pela avó e fugirá de casa. Ao dar conta da ausência do garoto, Henrique (Jaime Leibovitch) avisará à mulher de que ela tem de mudar suas atitudes. Caso não faça isso na novela das nove da Globo, ele ameaçará dizer ao juiz que a senhora não é capaz de cuidar da criança.

Aflito, avô estará na sala esperando a chegada de Celina do supermercado. Assim que ela entrar, ele avisará que Pedro Jorge sumiu. O senhor contará que ao foi acordar o menino para ir à escola, viu que ele não estava e que sua mochila também havia desaparecido. "Acho que Pedro Jorge fugiu”, avisará o idoso.

Celina imediatamente colocará a culpa em Danielle (Renata Sorrah), dizendo que ela sequestrou o menino. A idosa implicante pegará o telefone para ligar para a polícia na intenção de denunciar a ex-médica, mas Henrique pedirá que ela se acalme, que irá ligar para o advogado deles primeiramente.

A cena será cortada para Danielle abrindo a porta de seu apartamento e dando de cara com Pedro Jorge dormindo no chão do corredor. Ela perguntará por que ele fugiu. "Porque eu detesto minha avó. Não aguento mais ouvir as besteiras que ela fala. Só sabe falar mal de você”, explicará o garoto na história escrita pelo autor Aguinaldo Silva.

A tia preparará um café da manhã para o sobrinho, e eles conversarão sobre a situação. Irredutível, o filho de Guilherme (Isio Ghelman) dirá que odeia morar na casa da avó e implorará para ela tirá-lo de lá. Danielle explicará a ele que tem que fazer o que a Justiça mandou, e que por mais que não queira, precisará avisar Celina de que o menino está em sua casa. Após ouvir insultos da inimiga ao telefone, a loira contará para a criança que a levará de volta para sua casa.

Pedro Jorge (Vitor Colman) irá sozinho para a casa de sua tia, cansado das maldades da avó

Tortura psicológica

Na casa de Celina, ela, Henrique e o advogado estarão aguardando a chegada do menino. "Pensei que tivesse desistido no meio do caminho e fugido com Pedro Jorge”, reclamará Celina ao abrir a porta. Danielle desejará bom dia e entrará no apartamento.

"Escute aqui sua fazedora de anjos sem diploma, não pensa que, com ironia, vai se safar”, já começará a acusar a personagem de Ana Rosa. “Viu tia, eu não disse? É assim o tempo todo”, lamentará o menino choroso. "Tá falando do que Pedro Jorge?”, questionará a avó. "De você, só sabe falar mal da minha tia. Não quero morar aqui nunca mais”, vai disparar a criança, agarrando-se a tia.

A especialista em reprodução assistida tentará mostrar para a senhora que ela está agindo de forma inadequada com a criança na novela das nove que a Globo reapresenta no horário nobre. "Você está usando o Pedro Jorge para me atingir, Celina. Como é que você pode ser tão má, tão impiedosa, tão rancorosa?”, alertará a personagem de Renata Sorrah.

Celina rebaterá dizendo que não aceitará ser insultada dentro de sua própria casa. Henrique, então, vai levantar a voz e falar que verdade não é insulto. "Ela não está dizendo nada que não seja verdade. Estou defendendo o Pedro Jorge. E se você não mudar de atitude radicalmente, eu vou dizer ao juiz que você não tem condições de criar o nosso neto. E muito cuidado, eu não estou brincando!”, ameaçará o senhor.

Celina perguntará ao advogado o que ele acha de tudo que foi dito, e o homem dirá que concorda com tudo que Henrique falou. A mulher abaixará a cabeça e pedirá para o neto se despedir da tia. 

Fina Estampa terminará no próximo mês e será substituída pela reapresentação de A Força do Querer (2017), novela de Gloria Perez. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica os resumos dos capítulos do folhetim protagonizado por Lilia Cabral e Christiane Torloni e também de outras novelas que estão no ar na Globo e na Record.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.