Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RIO DE LÁGRIMAS

Êta Mundo Bom!: Pancrácio sofre e chora horrores ao ficar rico; descubra por quê

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Com lágrimas nos olhos, o ator Marco Nanini está abraçado à fantasia de uma bailarina em cena de Êta Mundo Bom!

Pancrácio (Marco Nanini) cai no choro ao se despedir de seus personagens em Êta Mundo Bom!

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 26/8/2020 - 16h30

Pancrácio (Marco Nanini) não vai ficar tão feliz quanto pensava quando Anastácia (Eliane Giardini) provar na Justiça que foi vítima de um golpe de Sandra (Flávia Alessandra) em Êta Mundo Bom!. Podre de rico, o professor de Filosofia cairá no choro ao se despedir de seus personagens antes de se mudar para a mansão da mulher.

A matriarca interpretada por Eliane Giardini na reprise vespertina da Globo ganhará a causa graças a Araújo (Flávio Tolezani). O advogado atenderá a um pedido de Claudinho (Xande Valois), que invadirá o tribunal para impedir o pai de mentir durante seu testemunho. Emocionado, ele dará um depoimento crucial a favor da tia de Celso (Rainer Cadete).

Após a sentença, Candinho (Sergio Guizé) explodirá de alegria ao contar a novidade para seu burro de estimação. "Policarpo, velho de guerra. Você e sua esposa Rita Hayworth vão voltar a comer num pasto decente. É isso, sim, meu amigo. A mãe venceu o processo", comemorará o caipira.

O irmão de Pandolfo (Marco Nanini), no entanto, não vai compartilhar de tanta felicidade. Desolado, ele se trancará em seu quarto. "Meus personagens. Despedir-me de vocês é como despedir-me de um mundo inteiro", reclamará o educador.

Com os olhos cheios de lágrima, ele dará adeus a cada uma de suas personas. "A cigana, a marquesa, o cego. Todos vocês, até mesmo você, bailarina, que me expôs ao vexame de ser preso. Eu amo todos vocês. São uma parte de mim, meus queridos", dirá o homem nos próximos capítulos da novela.

Pancrácio (Marco Nanini) é consolado por Candinho (Sergio Guizé) no Vale a Pena Ver de Novo


Prêmio de consolação

Candinho entrará no cômodo sem bater na porta e pegará o padrinho aos prantos. "Oh, professor, agora está quase tudo pronto. Até a vossa mala a Maria [Bianca Bin] já fez. Os livros vão depois, o Celso disse que conhece uma empresa de mudança, eles vão guardadinhos dentro de uma caixa para não estragar", consolará o matuto.

Pancrácio, no entanto, não deixará que o protagonista de Sergio Guizé encaixote as suas fantasias. "Não hei de levá-las, a maioria foi cortada pela sua mãe. Ficaram somente algumas, mas mesmo que estivessem inteiras não há lugar naquele palácio para os meus personagens", choramingará.

"Mas, professor, o senhor não vai sentir saudade deles, não?", questionará o amigo de Pirulito (JP Rufino). "Muita, muita saudade. Todo personagem é um amigo de quem me despeço. Candinho, sei que nunca lhe peço isso, mas me dê um abraço", implorará o estudioso vivido por Marco Nanini.

"Eu abraço, eu sei o que o senhor deve estar sentindo", consolará o jeca. "Meus personagens eram parte de mim. Estou a me despedir de um pedaço de mim", lamentará Pancrácio.

Êta Mundo Bom! chega aos seus últimos capítulos e será substituída pela reprise de Laços de Família (2000) a partir de 7 de setembro no Vale a Pena Ver de Novo. O Notícias da TV publica diariamente spoilers do folhetim escrito por Walcyr Carrasco, além do resumo das novelas da Globo.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#27: Emoções e reviravoltas no final de Novo Mundo!" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Êta Mundo Bom! aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas. 


Últimas de Êta Mundo Bom!


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?