Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO AR EM FINA ESTAMPA

Longe das novelas desde 2016, Ana Rosa explica o motivo do afastamento da TV

André Furtado/Divulgação

A atriz Ana Rosa sorri em foto de divulgação

A atriz Ana Rosa, que se divide entre temporadas no Brasil e Europa para ficar com a família

REDAÇÃO

Publicado em 29/7/2020 - 9h39

Intérprete de Celina em Fina Estampa, Ana Rosa está longe dos folhetins desde A Lei do Amor (2016). A atriz se afastou da TV para passar mais tempo perto da família e acompanhar o crescimento dos netos, que moram em Portugal. "Tive alguns convites para voltar às novelas, mas acabei recusando porque não planejava ficar longos períodos em um determinado lugar", explicou ela, que se divide entre temporadas no Brasil e na Europa.

Há pelo menos três anos, a artista optou por diminuir o ritmo de trabalho. Sua última atuação na Globo foi na série A Fórmula, em 2017. Atualmente em Portugal, ela conta que quer retornar ao país de origem assim que a pandemia do coronavírus (Covid-19) acabar.

"Eu tenho muitas saudades de Brasil. Vivo lá e cá... Não me mudei definitivamente porque os filhos e netos estão espalhados entre Rio, São Paulo e Porto [Portugal]. Gosto de passar uma temporada em cada lugar, e isso me permite estar com todos", contou ela em entrevista ao Gshow.

"Às vezes é bom tirar umas férias e descansar. Tive alguns convites para voltar às novelas, mas acabei recusando porque não planejava ficar longos períodos em um determinado lugar. Queria estar ao lado da família", explicou a atriz de 78 anos.

"No começo do ano estava no Brasil. Ia rodar uma nova turnê da peça Violetas na Janela, espetáculo que faço há 20 anos. Mas foi preciso cancelar tudo", lamentou. Ana Rosa precisou se reiventar durante o período de isolamento social para continuar trabalhando com dramaturgia de alguma forma.

Com 70 anos de carreira, ela começou a compartilhar sua experiência com as novas gerações. "Não consigo ficar afastada do trabalho por muito tempo. Com a ajuda da minha filha acabei entrando na era das redes sociais. Tenho feito programas especiais para falar da minha carreira, contar como funciona os bastidores e incentivar novos talentos", afirmou ela.

"Comecei no circo, fiz novela e amo o Teatro. Agora é a hora da internet. Tem sido gratificante poder compartilhar minha experiência. Promover a cultura é um sonho e incentivar a arte é importante no atual cenário", se orgulha a artista.

Ana também comentou sobre Celina de Fina Estampa, novela que a Globo reprisa na faixa das 21h. "Apesar de a personagem ser eleita pelo público como bem chatinha, foi um trabalho especial e que me deu muita satisfação. Entrei com a novela em andamento e a Renata [Sorrah], que é uma atriz carinhosa e generosa, fez questão de trocar conosco. Foi uma construção em equipe e que deu muito certo", lembrou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.