Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VITOR COLMAN

Pedro Jorge de Fina Estampa, ator mirim cresce e vira metaleiro e mecânico

Reprodução/Instagram

O ator Vitor Colman em seu quarto, com guitarra, violões e cavaquinho em sua cama, segura um bandolim

O ator Vitor Colman, que interpretou Pedro Jorge em Fina Estampa, é músico e toca violão e guitarra

FERNANDA LOPES

Publicado em 5/6/2020 - 5h30

O garoto que interpretou o personagem Pedro Jorge em Fina Estampa mudou bastante do fim da novela para cá. Vitor Colman está com 19 anos e longos cabelos cacheados, quase irreconhecível. Outra grande transformação aconteceu na vida profissional dele. O jovem continua trabalhando como ator, mas hoje também tem emprego como técnico em mecânica e é músico --Colman curte rock no estilo metal.

Na adolescência, Colman fez alguns outros trabalhos na TV: participou de uma temporada de Malhação (2012), e das atrações Vitória (2014), Milagres de Jesus (2015) e O Rico e Lázaro (2017), na Record. Porém, ele também descobriu o gosto por Matemática e Física na escola e decidiu investir nessa área.

"Fiz colégio técnico e me formei no ano passado. Sou técnico em mecânica. Trabalho com engenharia de ruído, vibração. Comecei a me empolgar com os estudos e decidi entrar em um curso técnico pra poder ter um plano B, digamos assim. Pra ter outras opões de trabalho e também porque gosto de Matemática, Física, essas coisas. Eu me dou bem. Então, acabou que foi uma boa coisa", explica.

Colman chegou a fazer cursinho para tentar ingressar no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), onde as vagas para cursos superiores são muito concorridas. Mas ele conta que não sentia pertencimento a esse lugar neste momento, em que, além do trabalho que gera sua renda, também se dedica intensamente à música.

"Meu envolvimento com a música vem crescendo, desde que eu tinha 11, 12 anos. Comecei a fazer aula de teclado, piano, violão, depois guitarra, e assim fui indo. Tive bandas, toquei em bares, dei muita aula. Hoje, grande parte da minha vida gira em torno da música. É minha paixão, o que eu mais amo fazer. Minhas raízes são no rock e no metal, tenho banda [desse gênero] até hoje. Mas a cada dia me envolvo mais também com MPB, samba, choro, jazz", detalha Colman.

Durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o artista está produzindo suas músicas sozinho, em casa. O objetivo é lançar projeto autoral em uma plataforma de streaming ainda durante a quarentena.

reprodução/TV Globo

Vitor Colman em cena como Pedro Jorge ao lado de Monique Alfradique em Fina Estampa


Primeiros passos

Antes de atuar em Fina Estampa, Vitor Colman já havia começado a carreira de ator mirim em peças de teatro, campanhas publicitárias e em duas séries da Globo: Acampamento de Férias (2009) e Na Forma da Lei (2010).

Na novela atualmente em reprise, ele aparece constantemente em cenas de sofrimento, com sua guarda disputada pela tia, Danielle (Renata Sorrah), e pela avó, Celina (Ana Rosa). Nos bastidores, no entanto, o ator afirma que se divertia com os colegas e que Renata Sorrah é "uma pessoa de luz". Ele tem gostado de rever a novela agora --na época, admite que tinha vergonha.

"Dá muita saudade da época, das pessoas, da TV também. Além disso, é muito bom se rever com outra cabeça, outros olhos. Consigo apreciar meu trabalho, ter orgulho do que eu fiz. [Na época] Eu não conseguia, não me assistia, tinha vergonha. Hoje é uma coisa muito boa. E recebo muitas mensagens das pessoas que falam que mudei muito, ficam incrédulas. É muito divertido", comenta.

Vitor Colman diz que continua fazendo testes para tentar novos papéis. O jovem tem esperanças de, no futuro, conseguir conciliar suas três áreas de interesse profissionais: atuação, música e mecânica.

"Continuo trabalhando e investindo nessa carreira de ator, continuo estudando bastante. E nunca parei de me envolver com a arte. Principalmente por causa da música, que tomou conta da minha vida. Mecânica é algo que gosto de fazer, que paga minhas contas. Mas me jogar 100% na arte é sempre uma vontade. Quem sabe consigo misturar as três coisas? A vida vai dizer", conclui.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.