Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA PANDEMIA

Viúva e filhos de Domingos Montagner fazem campanha para evitar despejo de circo

REPRODUÇÃO/TV CULTURA

Imagem de Luciana Lima maquiando o filho Leo Montagner

Luciana Lima prepara Leo Montagner para se apresentar no circo; família tenta salvar lona

REDAÇÃO

Publicado em 26/8/2020 - 9h19

Luciana Lima, Leo Montagner e Antônio Montagner, viúva e filhos mais velhos de Domingos Montagner (1962-2016), se engajaram em uma campanha para evitar que a lona do Circo Zanni fosse despejada de seu terreno fixo, em Cotia-SP, durante o período de pandemia da Covid-19. O ator foi um dos fundadores da companhia em 2004.

A campanha, chamada Segue Zanni, foi feita nas redes sociais com o objetivo de arrecadar cerca de R$ 60 mil, conseguindo quase 90% do valor, que foi o suficiente para que a estrutura com capacidade para 375 pessoas continuasse no terreno. A campanha também contou com a ajuda de artistas como Denise Fraga e Dedé Santana.

Em seguida, a equipe do circo começou a organizar apresentações online de números musicais e acrobáticos, além de mágica e palhaçada, feitas de casa ou de dentro da lona. O projeto foi realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Leo, de 16 anos, e Antônio, de 13, decidiram seguir os passos do pai, e entraram para a trupe do circo. O mais velho toca teclado na banda da companhia, enquanto o mais novo participa de números acrobáticos, assim como Luciana, que também é produtora cultural.

Domingos Montagner morreu em 2016, em Sergipe. O ator se afogou enquanto nadava em Canindé São Francisco durante um intervalo nas gravações da novela Velho Chico (2016), da qual era protagonista ao lado de Camila Pitanga.

Confira abaixo uma homenagem do circo a Domingos:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.