Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Os Dez Mandamentos

Em segredo, filha de Edir Macedo corrige capítulo de novela da Record

Divulgação/IURD

Cristiane Cardoso se emociona na inauguração do Templo de Salomão, ao lado do marido, Renato Cardoso  - Divulgação/IURD

Cristiane Cardoso se emociona na inauguração do Templo de Salomão, ao lado do marido, Renato Cardoso

DANIEL CASTRO

Publicado em 26/3/2015 - 6h44

Filha de Edir Macedo, Cristiane Cardoso está acompanhando de perto Os Dez Mandamentos, primeira novela bíblica da Record. Nenhum roteiro segue para gravação sem antes passar por uma atenta revisão de Cristiane. Prontos, os dois primeiros capítulos da produção também passaram pela aprovação dela antes de irem ao ar, nesta semana.

A missão de Cristiane é evitar que a Record leve ao ar interpretações bíblicas que não sejam as mesmas do líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono do emissora. Casada com o bispo Renato Cardoso, apontado como sucessor de Macedo, ela não tem cargo na igreja, mas é bastante atuante e exerce forte liderança espiritual sobre mulheres. Ao lado do marido, apresenta o programa The Love School, de aconselhamento para casais.

Segundo uma alta fonte na Record, Cristiane Macedo funciona como "controle de qualidade" e autora oculta de Os Dez Mandamentos, que desponta como o maior sucesso da emissora desde 2010. Ela corrige passagens bíblicas, corta falas e sugere diálogos. Também interfere na edição final dos capítulos, pedindo a reedição de cenas. Cristiane, no entanto, não aparece, e pouquíssimas pessoas sabem de seu trabalho. Suas intervenções são creditadas ao bispo Marcelo Silva.

Os Dez Mandamentos já é a segunda obra do "currículo" de Cristiane. Ela começou a atividade de "censora interna" com Milagres de Jesus, minissérie bíblica.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.