Reação
Reprodução/Record
Cristiane e Renato Cardoso, apresentadores do The Love School, que derruba a Record
DANIEL CASTRO
Publicado em 8/2/2016 - 9h39
A cúpula da Record intimou todos os seus diretores do jornalismo e da área artística a desenvolverem projetos de novos programas para os sábados, pior dia da emissora no Ibope. Os bispos deram duas semanas para os executivos apresentarem suas ideias. Estão insatisfeitos com a atual programação e buscam uma solução principalmente para as tardes, que têm reprises de filmes e da série Todo Mundo Odeia o Chris.
Há duas vertentes de programas em estudo: a primeira é a de uma atração de auditório, resgatando o papel do extinto O Melhor do Brasil, apresentado aos sábados por Márcio Garcia e, depois, por Rodrigo Faro. A outra vertente aposta em um programa jornalístico, e uma nova edição do Balanço Geral do meio-dia, apresentado por Reinaldo Gottino, é uma alternativa em consideração. Luiz Bacci também é um nome que está sendo pensado.
Aos sábados, a Record registra um ponto a menos no Ibope da Grande São Paulo do que na média dos demais dias. Na maioria dos confrontos, perde para o SBT a disputa pela vice-liderança. Em janeiro último, a emissora marcou 4,5 aos sábados. Nas 24 horas dos demais dias, a média foi de 5,4.
O calcanhar de Aquiles da programação dos sábados é o The Love School, apresentado pela filho e pelo genro de Edir Macedo, Renato e Cristiane Cardoso. Exibida ao meio dia, a atração derruba a audiência da tarde e prejudica até o Cidade Alerta e Jornal da Record, que vêm muito depois. Registra em torno de 2,5 pontos na Grande São Paulo, metade do Esporte Fantástico, que o antecede. As melhores audiências dos sábados têm sido as do Programa da Sabrina e Legendários, mas esses programas raramente passam dos sete pontos.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.