Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Ferido, Marcelo vai parar na UTI após sequestro e tiroteio em Poliana Moça

FOTOS: LOURIVAL RIBEIRO/SBT

Dalton Vigh, Otávio Martins e Murilo Cezar estão sentados, com as mãos amarradas nas costas, em cena de Poliana Moça

Otto (Dalton Vigh), Roger (Otávio Martins) e Marcelo (Murilo Cezar) ficarão em cativeiro

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 31/7/2022 - 5h00

Roger (Otávio Martins) planejará o sequestro de Otto (Dalton Vigh) e Marcelo (Murilo Cezar) em Poliana Moça. O vilão mandará Waldisney (Pedro Lemos) atirar dardos tranquilizantes nos homens e prendê-los em um esconderijo secreto. Cínico, ele ainda se fingirá de vítima para atrair a confiança dos irmãos. Marcelo pagará caro pelo plano e vai parar na UTI nesta semana na novela do SBT.

Roger não dará a mínima para a desgraça do caçula. O nojento, afinal, terá conquistado seu objetivo. Por supostamente estar entre as vítimas, ninguém desconfiará que foi ele o responsável pelo sequestro. Waldisney e Violeta (Gabriela Saadi) serão apenas peças em seu tabuleiro.

Em cenas que irão ao ar nesta terça-feira (2), ele marcará um encontro casual com os irmãos em um parque. Conversa vai, ofensas vem --Otto já estará com bastante raiva pelo irmão ter roubado Pinóquio (João Pedro Delfino) da oficina do pai deles--, eles simplesmente apagarão. Waldisney terá armado um verdadeiro tiroteio de dardos tranquilizante. Os capangas, então, arrastarão os homens à antiga casa do boneco de madeira.

Eles ficarão lá por dias. Poliana (Sophia Valverde) chorará desesperada pelo pai. Luísa (Thaís Melchior), mais uma vez, sofrerá pelo medo de perder o marido. De fato, o professor da Ruth Goulart verá a morte de perto. Ele conseguirá escapar das amarras e partir para cima de Waldisney, mas levará a pior em uma surra.

A essa altura, a tia da protagonista já terá alertado a polícia. Ela e Durval (Marat Descartes) levarão os profissionais para o lugar onde os irmãos teriam se encontrado antes do sequestro. A estratégia não dará certo, mas outros policiais conseguirão localizar o celular do irmão mais velho. Pouco tempo depois, eles invadirão o esconderijo.

A questão é que Marcelo já estará muito ruim. Durante a surra, ele terá batido a cabeça e sofrido um trauma terrível. Poliana até ficará feliz em reencontrar o pai, mas sofrerá muito pelos tios.

Marcelo (Murilo Cezar) cairá duro no chão após apanhar de bandido em Poliana Moça

Marcelo cairá duro após levar surra de bandido

Resumos dos capítulos

Segunda, 1º/8 (Capítulo 96)
Poliana não consegue contatar com Éric. A moça liga para Bento e comenta sobre o comportamento e ansiedade do menino. João escuta o papo entre Bento ePoliana à respeito de Éric e promete não espalhar o assunto. Disfarçados, Waldisney e Violeta se encontram com Roger.

Waldisney revela estar nos noticiários por ser reconhecido no evento da websérie na Ruth Goulart. Para tirar Otto do seu caminho, Roger bola um plano e divide com os comparsas. Formiga agradece a Vinícius por conversar com Durval e convencê-lo a admitir o amigo.

João solta, sem querer, informações sobre Éric para Helena e Song. Jefferson flagra Sérgio de pijama e saco de dormir na Onze. Na escola, Poliana fica preocupada com a ausência de Éric. Antônio visualiza fotos com Violeta, se emociona e tenta ligar para a filha. Dona Branca chega no momento e acredita que ele está a traindo. 

Poliana vai até Helô perguntar sobre o caso de ansiedade de Éric. A coordenadora dá uma aula sobre causas e efeitos do distúrbio. O plano de Roger dá início e Waldisney serve de isca.

Terça, 2/8 (Capítulo 97)
Juntos, Otto, Roger e Marcelo encontram com Waldisney. Otto alega que quer o Pinóquio de volta. Duas mulheres encapuzadas chegam em cena e atiram nos irmãos. Inconscientes, as vítimas são sequestradas. João pede desculpas para Poliana por vazar privacidade de Éric.

Renato questiona Ruth se ela está tendo um caso com Otto. Brenda e Raquel ficam amoladas com Celeste e seus benefícios na empresa. Renato flerta com Ruth e, logo depois, com Helô. Os filhos de Glória são levados para o esconderijo de Waldisney e Violeta.

Poliana consegue contatar Éric e pede desculpa por não aceitar o convite e ir à sua casa. Luísa não consegue se comunicar com Marcelo e começa a ficar preocupada. Otto anuncia a Violeta, que revelou ao Antônio sobre a filha estar envolvida com o crime. Branca convida Antônio para um passeio para elevar o ânimo dele. Eles praticam tirolesa. Sara declara à Poliana que Otto sumiu.

Quarta, 3/8 (Capítulo 98)
Antônio conversa com Branca sobre a ausência da filha. Luísa conta à Glória que os filhos foram atrás de Waldisney. Otto acredita que Roger está do lado dos vilões e está encenando em pleno cativeiro.

Violeta e Waldisney afirmam que os sequestrados já viram os rostos deles e que precisam se livrar dos irmãos. Formiga vai até a Luc4tech cobrar o dinheiro que a Celeste está devendo. Glória, Luísa e Durval visitam Poliana e contam sobre o sequestro do pai. Formiga diz para Vinícius que Raquel não é apaixonada pelo amigo.

Mario encontra Pinóquio no sótão de sua casa e se assusta. Marcelo é nocauteado por Violeta. Sara consegue localizar o celular de Otto. Luigi e Song tentam se beijar novamente e são interrompidos. Jefferson convida Sérgio para morar um tempo em sua casa. Mario deixa Pinóquio ocupar sua casa, desde que o boneco tire a "máscara" e o capuz.

Quinta, 4/8 (Capítulo 99)
Song ensina Luigi a dançar. Eles flertam e finalmente rola o beijo. Nanci chora por Waldisney e as notícias que circulam dele. Antônio revela que a parceira do crime de Waldisney é a filha dele, Violeta. Junto com Durval e Luísa, a polícia chega até o local onde os filhos de dona Glória encontraram Waldisney.

A polícia localiza o celular do Otto. Vinícius recusa encontro com Raquel. Gleyce e Henrique comemoram o aniversário de casamento e Henrique quer fazer uma festa para celebrar o amor deles. Gleyce não se anima com a ideia. Tânia chega na mansão e fica sabendo da notícia sobre o namorado.

Sexta, 5/8 (Capítulo 100)
Luigi conta ao Mario que beijou a Song. Roger, Otto e Marcelo abandonam o cativeiro. Os irmãos mais velhos levam Marcelo, muito ferido, ao hospital. Marcelo sofre um trauma na cabeça e fica internado em estado grave.

Bento recebe flores em nome de Ruth. O sobrinho reconhece a mensagem de Renato e questiona a tia sobre suposto envolvimento amoroso com o professor de música. Luísa se emociona ao ver o marido na UTI. Poliana pergunta ao pai se os sequestradores o machucaram.

Ele não quer comentar sobre o assunto. Gleyce resiste em fazer festa de aniversário de casamento. Vinícius e Raquel decidem conversar sobre o relacionamento deles. Davi encontra a família de Marcelo para dar resultado clínico final do paciente.


Os capítulos de Poliana Moça são fornecidos pelo SBT e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Poliana Moça.


Resumos Semanais

Poliana Moça: Resumo dos próximos capítulos da novela do SBT - 22 a 24/5

Segunda, 22/5 (Capítulo 306)
Formiga encontra Jeff e Brenda na faculdade e avisa que agora vai estudar gastronomia. Yuna acredita que Pedro e Chloe estão escondendo alguma investigação dela. Sobre a votação para decidir o representante da comissão de formatura, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.