Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

MARQUESA DE SANTOS

Domitila teve filhos com dom Pedro? Veja o final que Novo Mundo vai esconder

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alex Morenno como Francisco e Agatha Moreira coberta com um véu translúcido como Domitila em cena de Novo Mundo

Francisco (Alex Morenno) e Domitila (Agatha Moreira) assistem à coroação do imperador em Novo Mundo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 21/8/2020 - 4h56

O final de Domitila (Agatha Moreira) não vai ser tão amargo em Novo Mundo. A vilã assistirá escondida à coroação de dom Pedro (Caio Castro) como imperador do Brasil e assegurará ao irmão Francisco (Alex Morenno) que retomará a sua posição de "favorita" na reta final da novela das seis --na vida real, no entanto, o casal nunca se separou.

Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão deram uma banana para os livros de História na intenção de agradar ao público e entregar um final feliz para Leopoldina (Leticia Colin) na primeira exibição do folhetim. A arquiduquesa aparecerá sorridente ao lado do aristocrata interpretado por Caio Castro nas cenas que serão exibidas durante o último capítulo na próxima sexta (28).

A imperatriz da vida real, porém, não teve a mesma sorte da protagonista de Leticia Colin. Amada pelo povo, mas desprezada pelo marido, ela definhou até a morte em uma grave depressão enquanto dom Pedro (1798-1834) se divertia nos lençóis da marquesa de Santos.

Na frente de toda a corte, os dois humilhavam a nobre austríaca com juras de amor e cartas picantes com direito a desenhos de pênis eretos. A amante do príncipe chegou a ficar grávida cinco vezes, mas apenas duas meninas sobreviveram: Isabel Maria (1824-1898), que recebeu as graças de duquesa de Goiás, e Maria Isabel (1830-1896), a condessa de Iguaçu.

Domitila, entretanto, nunca teve a chance de se tornar "imperatriz" do Brasil assim como a sua principal rival. Com a morte de Leopoldina, Pedro preferiu se casar com uma mulher de sangue nobre e até mesmo expulsou "Titila" do Rio de Janeiro com a chegada de Amélia de Leuchtenberg (1812-1873).

Pedro (Caio Castro) e Leopoldina (Leticia Colin) se tornam imperadores: final feliz não existiu


Crime e castigo

Apesar de comer o pão que o diabo amassou nos últimos capítulos, a antagonista de Agatha Moreira vai passar incólume durante as sequências finais. Francisco se assustará ao vê-la escondida sob um véu durante o entronamento de Pedro logo no início do último capítulo. "Como você conseguiu entrar aqui, minha irmã?", questionará o militar.

"Será preciso um Exército para me impedir de ver a coroação do meu grande amor", explicará a megera. "Domitila, a julgar pela sua persistência, é uma questão de tempo para vocês reatarem", reagirá o fidalgo.

"Sim, com certeza no futuro eu estarei ao lado de Pedro, mas hoje é ela que está ali", dirá a mau-caráter ao lançar um olhar de desprezo para Leopoldina na trama que a Globo reprisa por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19). 

Com a estreia de Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, Novo Mundo dará lugar à reapresentação de Flor do Caribe no fim deste mês. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Ouça "#26: Tudo sobre a volta de Sofia, a morta-viva de Totalmente Demais" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Últimas de Novo Mundo


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?