Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS SEIS

Flor do Caribe é definida como substituta de Novo Mundo, e fãs criticam a Globo

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Grazi Massafera e Henri Castelli dentro do mar, com os rostos grudados um no outro

Grazi Massafera e Henri Castelli protagonizam Flor do Caribe, novela que ocupará a faixa das seis

REDAÇÃO

Publicado em 28/7/2020 - 20h04

A Globo bateu o martelo e definiu que Flor do Caribe (2013) entrará no lugar de Novo Mundo (2017), que já se encaminha para a reta final. A partir de agosto, a trama protagonizada por Grazi Massafera ocupará a faixa das seis. Mas os noveleiros de plantão detestaram a escolha da emissora e iniciaram uma onda de reclamações nas redes sociais.

A frustração se deu porque muitos telespectadores pediram para que a Globo colocasse no ar Além do Tempo (2015), folhetim espírita de Elizabeth Jhin. Flor do Caribe, assinada por Walther Negrão, não é considerada uma obra tão memorável e demorou para emplacar bons índices de audiência.

Protagonizada por Grazi Massafera, Henri Castelli e Igor Rickli, a trama se apoiou em elementos clichês para conquistar o público: um triângulo amoroso formado por dois amigos que disputam a mesma mulher.

Ester (Grazi Massafera) é uma guia de turismo de uma vila paradisíaca em Natal (RN), que desde a adolescência namora o piloto Cassiano (Henri Castelli). O empresário Alberto (Igor Rickli) sempre cobiçou a mulher de seu melhor amigo e armou uma emboscada para separar o casal.

Alberto contrata Cassiano para um voo particular, e o envia até a Guatemala para entregar uma encomenda. O piloto, ao chegar no país da América Central, descobre que o tal cliente de seu amigo é, na verdade, um grande mafioso, que o sequestra e o mantém trabalhando como escravo em sua mina de diamantes.

No Brasil, Cassiano é dado como desparecido e Ester, grávida e abalada com a situação, acaba seduzida por Alberto, com quem se casa. Sete anos se passam, e Cassiano consegue escapar e retornar a Natal. Ao chegar na vila em que vivia, descobre que sua amada está casada com seu ex-melhor amigo. E a briga pelo coração da mocinha é intensa.

Nas redes sociais, os fãs criticaram a Globo. Os noveleiros já estavam insatisfeitos com a escolha de Haja Coração para a faixa das sete, e agora voltaram a protestar sobre as escolhas da emissora. Confira algumas reações:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.