Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'VOU MORRER!'

Família É Tudo: Tom descobre aneurisma cerebral e fica à beira da morte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Família É Tudo, Renato Góes está com a expressão de tristeza

Tom (Renato Góes) em Família É Tudo: skatista vai descobrir que está à beira da morte

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 13/6/2024 - 11h00

Tom (Renato Góes) vai descobrir que tem um grave aneurisma cerebral em Família É Tudo. Após convencer Ramón (Jayme Periard) a fazer exames por causa dos seus frequentes esquecimentos, o skatista terá de acompanhar o pai, que terá uma crise antes de entrar nas máquinas de ressonância magnética e tomografia. Tom acabará sendo examinado também e descobrirá que está à beira da morte.

O amado de Vênus (Nathalia Dill) começará a ter muitas dores de cabeça na novela das sete da Globo. Ele tomará alguns analgésicos e acreditará que está se sentindo mal por causa dos aborrecimentos que estará tendo.

A essa altura da trama, Paulina (Lucy Ramos) terá sido internada, Maya (Sabrina Petraglia) vai querer tirá-lo do comando da produtora, e a saúde do seu pai estará deixando Tom muito preocupado.

Ramón se recusará a ir pegar os resultados dos seus exames, e o atleta resolverá ir ao médico sozinho. Ele e Brenda (Alexandra Ricther) terão certeza de que o ex-executivo está no início do processo de demência. Ao chegar ao consultório, no entanto, Tom será avisado de que seu pai pode estar desenvolvendo apenas um quadro de ansiedade.

"Na idade do seu pai, a ansiedade pode causar sintomas semelhantes aos da demência... É o que chamamos de falsa demência... Eu vou indicar um psiquiatra, seu pai precisa de uma avaliação", dirá o médico, que avisará que eles precisam conversar sobre a saúde dele mesmo.

A descoberta está prevista para ir ao ar no início de julho. Tom levará um susto, e o profissional avisará que ele tem um grave aneurisma cerebral. "Em alguns pacientes, a indicação é acompanhar, manter a pressão arterial controlada... Mas no seu caso, pelo tamanho do aneurisma, vai ser preciso operar", contará o especialista.

O skatista falará sobre as dores de cabeça e nos olhos que anda sentindo e fará mais alguns exames, já que uma cirurgia no cérebro é sempre muito complicada e pode deixar sequelas.

Sem subir no skate

De antemão, o médico pedirá que Tom não pratique nenhum esporte. "Agora, é importante parar imediatamente com qualquer atividade física mais intensa. O esforço pode causar aumento da pressão arterial, o que seria muito perigoso. Se você bater a cabeça andando de skate, corre o risco de romper o aneurisma... Por favor, não suba num skate até fazer esse exame e decidirmos o tipo de cirurgia que temos que fazer", avisará.

Os resultados dos exames, no entanto, deixarão Tom e o médico bem preocupados. "O aneurisma é maior do que de início eu achei que era. Um dos maiores que eu já vi na minha carreira como médico. E está localizado numa área que agrava muito as coisas, na principal artéria que irriga o lado esquerdo do cérebro", falará, cuidadoso.

Tom ficará desesperado: "Meu Deus! E se eu fizer a cirurgia? Eu posso sair dessa bem? Doutor, eu quero saber a verdade. Quero que o senhor seja totalmente sincero. Essa operação pode me salvar?".

Cheio de dedos, o médico revelará que, pelo tamanho e pela localização do aneurisma, mesmo com a cirurgia, as chances de sobrevida são baixas: "E como você pediu para eu ser sincero... Mesmo que a cirurgia seja bem-sucedida, você provavelmente vai ter sequelas importantes".

Tom começará a chorar, nervoso: "Não pode ser, não pode. O senhor tá praticamente me dando uma sentença de morte! Então, não vale nem a pena fazer a cirurgia!".

"A cirurgia ainda é a única chance que você tem, mesmo com todos os riscos... E tem que operar logo. O seu aneurisma pode romper a qualquer momento. Em dias, semanas, no máximo alguns meses. E se romper, vai ser fatal. Eu sinto muito, Tom", lamentará. "Então é isso? Eu vou morrer!", vai se desesperar o protagonista.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Família É Tudo.

Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 23/7 e 3/8

Terça, 23/7 (Capítulo 121)
Ao avistar Vênus, Tom se afasta de Maya, que sugere que o rapaz conte a verdade para a ex. Murilo é libertado da cadeia. Ana afirma a Luca que foi Murilo quem pagou para ela armar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.