Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERIGO NAS ÁGUAS

Em Pantanal, Tenório pressente morte após sumiço: 'Não voltaram mais'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Murilo Benício grava cena como Tenório em Pantanal

Tenório (Murilo Benício) deixará orgulho de lado e recorrerá a José Leôncio (Marcos Palmeira)

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2022 - 4h00
Atualizado em 13/8/2022 - 17h48

Tenório (Murilo Benício) viverá momentos de preocupação em Pantanal. No capítulo que vai ao ar nesta segunda (15), Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Cauê Campos) sairão para um passeio de barco pela região e passarão por um verdadeiro sufoco na novela das nove da Globo. "Não voltaram mais", gritará o grileiro, quase em pânico.

É que acabará a gasolina da embarcação dos rapazes, e eles ficarão à deriva no rio, sem qualquer tipo de comunicação, durante toda a madrugada. Aflito pelo sumiço dos filhos, o vilão deixará o seu orgulho de lado e pedirá ajuda a José Leôncio (Marcos Palmeira). 

"Eu vim lhe pidí uma ajuda. Na verdade, eu vim mais lhe implorá. Os meus irmãos, sêo Zé Leôncio", anunciará Marcelo (Lucas Leto). "Eles saíram pra pescar ontem à tarde e não voltaram mais... Devem se perdido, ou tivéro algum problema no barco, e foram levado rio abâxo", dirá o bigodudo, ao entrar na sala do vizinho.

Prontamente, o rei do gado vai se solidarizar com o desespero deles e ordenará que Tadeu (José Loreto) sobrevoe o Pantanal em busca dos jovens. A essa altura, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) terá sido abrigada por Filó (Dira Paes) e estará morando no reduto dos Leôncio.

Inevitavelmente, Tenório dará de cara com a ex-mulher no local. "O que é que você tá fazendo aqui?!", questionará o bígamo ao reencontrá-la. Embasbacada, a mãe de Guta (Julia Dalavia) ficará calada e, em seguida, ouvirá do grileiro: "Que foi? Perdeu a língua junto da decência?". 

Eugênio salva irmãos de bote de sucuri

Ao perceber o climão, o pai de Jove (Jesuita Barbosa) colocará panos quentes no confronto e chamará a atenção para a situação dos filhos de Zuleica (Aline Borges). Para o alívio de todos, Renato e Roberto serão encontrados por Eugênio (Almir Sater).

"Vocês deram sorte, d’eu tê encontrado vocês! Quase ficam sem vida... Tinha uma sucuri rondando o barco de vocês... E os dois com o pé pra fora, pedindo para ela dar o bote", falará o chalaneiro. 

Entretanto, o caçula da família do grileiro acabará morto posteriormente justamente no rio e em um episódio envolvendo uma serpente. Roberto será assassinado por Solano (Rafa Sieg), um matador de aluguel contratado pelo próprio Tenório para dar fim aos seus inimigos. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, estreará Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.