Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRÍTICA

O Sétimo Guardião desperdiça Tony Ramos com vilão palerma

Reprodução/TV Globo

Olavo (Tony Ramos) em cena da novela da nove da Globo; personagem tem virada prevista para março - Reprodução/TV Globo

Olavo (Tony Ramos) em cena da novela da nove da Globo; personagem tem virada prevista para março

RAPHAEL SCIRE

Publicado em 21/1/2019 - 5h39

Assim que chegar ao capítulo 100, O Sétimo Guardião, novela das nove da Globo, pode ter um novo vilão. Valentina (Lilia Cabral) perderia o posto de megera da história e Olavo (Tony Ramos) assumiria a vilania e tocaria o terror. O autor do folhetim, Aguinaldo Silva, adiantou a reviravolta no Twitter.

Segundo Silva, Tony Ramos não foi escalado por acaso e ele está apenas "escondendo o craque". A bem da verdade, talvez o chacoalhão em O Sétimo Guardião sirva para dar alguma função a Olavo, porque do jeito que está, o vilão é um desperdício do talento do veterano, que, mesmo com toda dignidade que sempre aplica a seus papéis, não passa de um capacho da vilã-mor.

Com a transferência de maldades para Olavo, Valentina  tende a se redimir por seus atos pouco ortodoxos. Cabe aqui o questionamento: tal mudança não esvaziaria um personagem em prol de outro, já que a vilã de Lilia é a única responsável pelos parcos acontecimentos da fictícia Serro Azul?

Olavo, apesar da imagem sisuda do executivo ambicioso, não passa de um futriqueiro. O máximo que fez foi descobrir a verdadeira origem do registro de nascimento de Luz (Marina Ruy Barbosa). Em um ímpeto de bondade, comprometeu-se com Sóstenes (Marcos Caruso) a não revelar a verdade, e a história ficou por isso mesmo.

Ele já se mostrou incapaz de dobrar Valentina e vive sendo feito de besta por ela --empresta dinheiro, helicóptero e financia as estripulias da vilã a torto e a direito com a promessa de lucros vindos da água da fonte mágica. E o pior é que Valentina não é a única que faz o vilão de araque de gato e sapato. 

Laura (Yanna Lavigne), a filha por quem ele nutre um amor incondicional, praticamente o obrigou a seguir com ela para Serro Azul atrás de Gabriel (Bruno Gagliasso). Com todo o poder que tem, Olavo poderia se vingar do mocinho pelo abandono da filha no altar com muito mais facilidade, mas até agora não fez nada para infernizar a vida do mocinho. 

Além disso, mostrou-se um palerma capaz de cair até na lábia de Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer), a ninfeta que só está de olho em sua grana. O romance entre os dois parecia interessante, mas não ata nem desata e já começa a se tornar cansativo.

Histriônico, Olavo fala mais do que mete medo. Ainda que seja revelado que ele é o grande vilão da história, baseado no que já foi mostrado, parece bem pouco provável que ele ganhe força. 

Mas, para não dizer que Olavo nunca teve bons momentos na trama, vale destacar a pequena discussão travada com Mirtes (Elisabeth Savala) por conta da proximidade dele com Lourdes Maria. O encontro da beata com o empresário soltou faíscas e a intensificação do embate (ou da união) dos dois pode significar a salvação da vilania do personagem --além de proporcionar a Mirtes um merecido crescimento.

Tony Ramos chegou a celebrar a primeira novela que faria com Aguinaldo Silva. O personagem, porém, mostra-se muito aquém de seu talento. Por seu histórico de bons serviços prestados na televisão, o ator merecia muito mais.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.