Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA CHANCE

Esquecido em Terra e Paixão, Paulo Lessa forma triângulo amoroso em Família É Tudo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Família É Tudo, Paulo Lessa está pensativo; ele usa touca preta, avental e blusa branca

Leo/Netuno (Paulo Lessa) em Família É Tudo: personagem misterioso vai viver triângulo amoroso

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 6/5/2024 - 14h04

Esquecido em Terra e Paixão (2023), Paulo Lessa vai ter uma nova oportunidade de disputar a protagonista em Família É Tudo. Na novela das sete da Globo, seu personagem formará um triângulo amoroso com Vênus (Nathalia Dill) e Tom (Renato Góes). Na antecessora de Renascer, Jonatas, papel de Lessa, deveria ter entrado na briga por Aline (Barbara Reis) com Caio (Cauã Reymond), mas a trama não aconteceu.

Se tudo correr como o previsto, Vênus se encantará pelo homem, que ficará desmemoriado após ser atropelado por ela nesta segunda (6). Ela só não imaginará que se trata de um bandido contratado para matá-la. Sem memória, ele se mostrará um cara divertido, leve e apaixonante. Só que a protagonista será alertada pelo médico de que o desmemoriado pode ter uma personalidade diferente da que está apresentando durante sua internação.

"Ele parece ser um cara legal", dirá Vênus. "Não sei se você sabe, mas a amnésia pode causar mudanças em alguns traços da personalidade. Ainda mais num caso tão severo como o dele, que não lembra nem de detalhes da própria identidade", avisará o médico. "Quer dizer que ele pode ser uma pessoa
diferente?", perguntará a protagonista. "Pode. Isso acontece em alguns casos. É um dos grandes mistérios da mente humana", completará ele.

Como ela será a responsável pelo atropelamento, Vênus se sentirá responsável e até batizará o homem de Netuno, já que ele não lembrará nem do seu nome. Quando o paciente receber alta, ela decidirá levá-lo para sua casa para evitar que ele seja encaminhado para um abrigo.

"Como ele vai ficar num abrigo sem saber nada da própria vida, sem sequer
saber o próprio nome? Não, isso não", se preocupará ela. "Ele não tem pra onde ir... E não pode ficar no hospital depois da alta", explicará o médico. "Ele fica comigo! Eu tenho uma fundação para jovens em condição de vulnerabilidade. Eu vou cuidar do Netuno até ele recuperar a memória!", decidirá a personagem de Nathalia Dill.

Ela pedirá desculpas por ter atropelado Netuno, e ele se mostrará uma boa pessoa. "Ei, para com isso. Pelo que cê contou, cê não teve culpa. Eu não tenho que te perdoar. Pelo contrário. Eu tenho que te agradecer por ter me socorrido. Por estar aqui do meu lado", dirá ele. "Só fiz o que qualquer um faria", responderá. "Não, cê agiu assim porque é uma pessoa do bem... Que se importa com os outros. Tem empatia. Isso diz muito de você, Marte", completará o desmemoriado.

A jovem corrigirá seu nome, e ele a surpreenderá: "Eu sei, tava brincando. Que ideia colocar nome de planeta nos filhos!". "Pelo visto não perdeu o senso de humor", brincará Vênus. "Pois é... Eu devo ter um lado divertido, que
eu tô descobrindo agora...", finalizará o bandido.

Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Mão Dupla (nome provisório), de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 24/6 a 6/7

Segunda, 24/6 (Capítulo 96)
Electra fica impressionada com a acusação de Ana contra Luca. Otto comenta com seu cúmplice que precisa afastar Netuno/Léo de Vênus. Electra confronta Luca. Mila pede que Jéssica pegue uma roupa de Luca para forjar o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.