Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAULO TIEFENTHALER

Após pontas, astro de Larica Total ganha grande chance na Globo em A Vovó Sumiu

FABIO ROCHA/TV GLOBO

Paulo Tiefenthaler posa de chapéu e blusa azul e branca no cenário de Travessia

Paulo Tiefenthaler como Zezinho em Travessia: ator terá papel de destaque em A Vovó Sumiu

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2023 - 21h00

Conhecido até hoje por causa do icônico chef Paulo Oliveira, do humorístico culinário Larica Total, o ator Paulo Tiefenthaler terá sua grande chance na Globo. Ele ganhou o papel de Pedro, filho de Frida (Arlete Salles), em A Vovó Sumiu. Na próxima novela das sete da Globo, o personagem será o pai dos cinco netos da vovó do título --os jovens serão vividos por Nathalia Dill, Juliana Paiva, Ramille, Isacque Lopes e Thiago Martins.

Mesmo após o sucesso do Larica Total --que sempre aparece entre os conteúdos mais vistos no YouTube do Canal Brasil, onde todos os episódios estão disponíveis--, Tiefenthaler não teve muitas oportunidades na TV aberta.

Seu maior papel aconteceu em Haja Coração (2016), sua estreia em novelas. Antes, ele só havia feito uma ponta como mordomo em O Clone (2000). Na novela da Daniel Ortiz, interpretou Rodrigo, um homem de muitas neuroses com limpeza e organização que se envolveu com Francesca (Marisa Orth).

Em Travessia (2022), Tiefenthaler chegou à reta final da trama na pele do bandido Zezinho. Ele ficou na cola de Moretti (Rodrigo Lombardi) ao exigir dinheiro para não contar que tinha feito um "servicinho de mecânica" no atentado contra Guerra (Humberto Martins).

Já em A Vovó Sumiu, que estreia em 4 de março, ele será Pedro, homem que teve cinco filhos com quatro mulheres diferentes. Além da paixão pelo sexo oposto, ele adora astronomia e passava horas admirando o céu com seu telescópio. Quando criança, queria ser astronauta.

E foi por essa paixão que Pedro batizou todos os "rebentos" com nomes de planetas, galáxias e estrelas: Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes).

Aos 17 anos, Frida conheceu o marido, um norte-americano que estava começando no ramo fonográfico. Os dois se apaixonaram e se casaram quando ela completou 18. Um ano depois, teve o primeiro e único filho, Pedro. O casal trabalhou duro, e a pequena empresa se transformou numa grande companhia internacional de música, a Mancini Music, com sede em Miami.

Com a morte do marido, Frida assumiu o comando da empresa, esperando que o filho a ajudasse assim que completasse a maioridade. Mas Pedro só quis saber de mulheres e de fazer filhos.


Resumos Semanais

Família É Tudo: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/4 a 11/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 49)
Bia e Babbo voltam para a Fundação. Netuno se esconde com Vênus, e os dois se enfrentam. Tom não consegue falar com Vênus e se preocupa. Jéssica convida Electra para dar aulas com ela para meninas ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.