Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ EM 2022

Sem Datena como narrador, Band fecha esquema para Mundial de Clubes; veja

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Deyverson, atacante do Palmeiras, usa a camisa verde do clube e sorri depois de fazer um gol na final da Libertadores 2021

Deyverson, atacante do Palmeiras: Band vai ter seis jogos do Mundial de Clubes na TV aberta

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/12/2021 - 13h34

A Band fechou nesta sexta-feira (24) todo o esquema de transmissão do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa 2021, que será exibido com exclusividade pela emissora a partir de fevereiro de 2022. O comando das partidas do clube alviverde será do narrador Ulisses Costa. Na TV paga, o BandSports fará todas as partidas da competição. 

José Luiz Datena e Neto chegaram a ser cotados para a equipe da competição, conforme antecipou o colunista Flavio Ricco, mas a emissora optou por nomes mais identificados com a equipe treinada pelo português Abel Ferreira.

Nos comentários das partidas do Palmeiras no Mundial, a Band vai com dois ídolos dos anos 1990: o ex-goleiro Wagner Velloso e o ex-atacante Edmundo Souza, campeões brasileiros pelo time em 1994. O objetivo, assim como acontece na Fórmula 1, é ficar mais próximo do torcedor do clube paulista.

Segundo apurou o Notícias da TV, com confirmação oficial da rede do Morumbi, a final e a decisão do terceiro lugar terão exibição em sinal aberto, mesmo que eventualmente o Palmeiras não esteja em uma dessas partidas. Ambas os confrontos não tiveram transmissão da Globo no Mundial de 2020.

Ao todo, a emissora vai exibir seis jogos. O primeiro será Monterrey (MEX) x Al Ahly (EGY), no dia 5, às 13h30. Na sequência, a Band fará Al Hilal (SAU) x Al-Jazira (EAU) ou Auckland City (NZL), no dia 6, às 13h30; Palmeiras x Monterrey ou Al Ahly no dia 8, às 13h30; Chelsea (ING) x Al-Hilal, Auckland City ou Al-Jazira em 9 de fevereiro, 13h30. A disputa pelo terceiro lugar no dia 12, às 10h; e a grande final às 13h30.

Uma equipe numerosa será enviada a Abu Dhabi para cobrir o torneio, com repórteres, produtores e editores. A lista de profissionais ainda não foi fechada. Além disso, os jogos do Chelsea também ganharão uma atenção especial, com um repórter setorista do clube inglês, e Sergio Mauricio, titular da Fórmula 1, na narração das partidas do time inglês na TV aberta.

Mundial de Clubes é exclusivo da Band

A cobertura da Band se estende para outros veículos do grupo. A Rádio Bandeirantes transmitirá as partidas em rede com a Band, enquanto a BandNews FM terá Marcelo do Ó como narrador. Denilson, que teve passagem pelo clube em 2008 e foi campeão Estadual, será o comentarista.

A Band fará sozinha o Mundial de Clubes após dar um chapéu na Globo. A emissora ofereceu mais dinheiro e mais espaço para a Fifa e assegurou os direitos exclusivos para todas as mídias.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.