Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OS LADOS DA BATALHA

Treta Ícaro Silva x Leifert causa guerra entre artistas da Globo e ex-BBBs

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ícaro Silva (à esquerda) com olhar sério; e Tiago Leifert (à direita) com os olhos arregalados e microfone na mão

Ícaro Silva e Tiago Leifert: artistas se envolveram em discussão por conta do Big Brother Brasil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/12/2021 - 15h07
Atualizado em 24/12/2021 - 10h51

A guerra entre Ícaro Silva e Tiago Leifert respingou em outras personalidades que declararam apoio aos famosos. Na quarta-feira (22), as campeãs do BBB Paula von Sperling e Thelma Assis discutiram após a vencedora da temporada 2020 se posicionar a favor de Silva. Ela curtiu o post em que o ator respondia o ex-apresentador da Globo e, posteriormente, foi aos Stories para criticar o jornalista.

"Nos discursos [do BBB], ele [Leifert] falou tanto de representatividade, o tanto que aprendeu com o Babu sobre o pente garfo... Então fica meio contraditório seguir ex-BBBs que a gente sabe que é machista, racista... E a gente é que toma o unfollow. Respeito super, agradeço super, mas não [puxo saco]", declarou ela.

Paula tomou o discurso de Thelma como uma indireta e reclamou nas redes sociais. "Onde a militância e hipocrisia vai parar? Cuspiu e segue cuspindo no prato que comeu, sim. Se abriu uma empresa, foi porque o orçamento aumentou e isso não foi a medicina que proporcionou. Planta ingrata que ainda vem mandando hater para mim com essa indireta de 'mina racista'", disparou a campeã do BBB19.

Após Leifert publicar um texto contra o artista, os ex-BBBs Rafa Kalimann, Felipe Prior, Emilly Araújo, Hariany Almeida, Sarah Andrade, Mahmoud Baydoun e Paula Sperling comentaram em apoio ao ex-comandante do The Voice. Na contramão, Babu Santana, Manu Gavassi, Grazi Massafera e Thelma Assis curtiram o post de Silva.

A atriz Letícia Colin apontou o racismo estrutural como algo a se combater em meio às falas da internet. "O famoso racismo estrutural escorre. No medo branco da diferença, da imensidão da vida, na crença da superioridade, na ilusão do domínio de tudo e todos pelo poder, pelo dinheiro. Nós, brancos, precisamos encarar nosso abismo de caráter, nosso eurocentrismo nojento e mudar. Socorro, isso é urgente. Te amo, meu amigo Ícaro", apoiou.

José de Abreu também ficou ao lado do ator: "Ícaro Silva, coloca o Tiago de volta ao lugar de onde ele nunca deveria ter saído. Quem paga nosso salário é o povo que consome o que a TV vende. A empresa é uma intermediária apenas. Vendemos nossa capacidade de trabalho e somos pagos por ela. Por isso a Globo me respeita e sempre respeitou minhas posições políticas, ao contrário dos que falam por ela sem ter procuração para isso. Acabam virando a voz do dono. Já eu sou o dono da voz".

Nem um, nem outro

Alguns ainda ficaram em cima do muro. Camilla de Lucas não assumiu um lado, mas em uma série de vídeos desabafou sobre as palavras de pessoas negras serem reduzidas a "militância". "Fui me afastando da internet por isso. Perdi o brilho de compartilhar as coisas porque fiquei com medo das pessoas", lamentou.

Marina Ruy Barbosa preferiu declarar apoio aos dois. "Queria só pedir pra que parem de colocar as pessoas de um lado ou de outro nessa história. Não é uma competição. E ninguém precisa odiar o Tiago pra gostar do Ícaro, nem odiar o Ícaro pra gostar do Tiago. Parem", pediu a atriz.

Durante o Melhor da Tarde desta quinta-feira (23), Cátia Fonseca opinou que a pauta de racismo deveria ficar fora dessa discussão. "É um assunto tão sério esse, de racismo, preconceito, a falta de oportunidades, mas a gente perde uma força tão grande das palavras para banalizar em um assunto de reality show. Porque as pessoas reclamam que os artistas ficam em cima do muro? Porque tudo emenda e vira um inferno", disse.

Manu Gavassi, que foi uma das ex-BBBs que levou unfollow de Tiago, também se pronunciou. "Eu amo o BBB. Amo o Ícaro. Ele participou do mais grandioso projeto da minha vida, que foi o meu álbum visual. Amo o Tiago. Já tivemos conversas incríveis de admiração e respeito e nenhum unfollow vai me fazer amar menos", declarou ela.

Tiago x Ícaro 

A discussão entre Tiago Leifert e Ícaro Silva começou após o ator ser apontado como um dos convidados do grupo Camarote para o Big Brother Brasil 22. Ele se irritou e chamou o reality show de "entretenimento medíocre".

"Minha repulsa por dividir banheiro e parem de acreditar nessa fic [história inventada] absurda de que eu cogitaria ir para o Big 'Boster' Brasil", disse Silva em um trecho de um texto, que foi apagado minutos depois.

Leifert rebateu: "Sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última). Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.