Pegadinha

Espelho da Vida: Julia fica noiva de Gustavo Bruno para impedir morte de Danilo

Reprodução/TV Globo

Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) em cena da novela das seis com Julia (Vitória Strada) - Reprodução/TV Globo

Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) em cena da novela das seis com Julia (Vitória Strada)

REDAÇÃO - Publicado em 19/01/2019, às 07h00

Cris/Julia (Vitória Strada) ficará noiva de Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) em Espelho da Vida. Após descobrir que Danilo (Rafael Cardoso) foi surrado até ficar à beira da morte, ela mudará de estratégia para proteger o pintor. A mocinha decidirá não afrontar mais Eugênio (Felipe Camargo) e aceitará marcar o casamento com o marquês.

Tudo não passará de uma mentira, já que a mocinha não desistirá de encontrar o amado. No capítulo deste sábado (19), ela até irá ao hospital de Limoeiro em que ele foi internado, mas chegará logo depois que Augusto (Reginaldo Faria) tirar o filho do local e levá-lo para um convento.

"Acabei de pegar o plantão e recebi a informação de que o rapaz foi transferido e o leito está livre. Apenas isso", informará uma enfermeira. Cris, na pele de Julia, estará acompanhada de Gustavo, que também será pego de surpresa. Ele, então, começará a agir escondido para acabar com a vida do rival.

Ao não conseguir ver Danilo, a mocinha cairá nos braços do marquês aos prantos. O vilão se aproveitará do desespero da jovem para fazer uma proposta. Ele dirá que um casamento entre eles pode deixar Eugênio feliz e liberar o caminho para que eles busquem pelo pintor com mais calma.

"De agora em diante, mude de tática. Finja que aceita meu pedido de casamento, por exemplo", vai sugerir o vilão. Como acredita que o marquês de Torga é seu amigo, ela aceitará o acordo e pedirá que ele vá na mesma noite pedir oficialmente sua mão ao coronel. Gustavo ficará satisfeito com o sucesso do seu plano.

Jantar sem emoção e sem convidados
O noivado será um jantar na casa dos Castelo. Piedade (Julia Lemmertz) ainda aconselhará a filha antes da cerimônia a não se casar sem amor, mas Julia vai assegurar que o sentimento dela pelo nobre virá com o tempo.

Depois, Dora (Alinne Moraes) cobrará a amiga por não ter sido convidada. "Nunca pensei que pudesse esquecer de mim num momento como esse, Julinha! Seu noivado!", reclamará a falsa amiga. As cenas estão previstas para irem ao ao ar nesta segunda (21).

"Não fica assim, não foi por querer, juro. É que a decisão foi tão repentina, mas tenho uma notícia que vai alegrar-te. Você será minha madrinha de casamento", anunciará a mocinha. Dora, no entanto, vai desconfiar da decisão dela.

"Julia, nós somos amigas, quase irmãs. Para mim não precisa mentir. Sei que não tem intenção de se casar com Gustavo. Aposto que está fazendo isso somente para proteger Danilo do coronel, não é?", perguntará a invejosa.

"Por que está dizendo isso? De onde tirou essa ideia?", desconversará Julia. "Todo mundo sabe que seu pai não suporta o professor. Muito menos seu romance. Danilo foi internado por causa de uma surra. Infelizmente tudo indica que foi obra do coronel. É natural que você tema pelo que pode acontecer com ele", continuará Dora.

Mocinha suspende confidências com a amiga "falsiane"
"Você tem uma imaginação fértil, querida. Eu apenas cheguei à conclusão de que Gustavo será um marido melhor para mim. Terei uma vida mais pacata, segura", mentirá a personagem de Vitória Strada.

"Sei... Uma vida pacata, segura. Não são palavras da Julia Castelo que eu conheço tão bem. Mas se não quer se abrir, se não confia em mim, tudo bem", retrucará a vilã.

Em seguida, Dora tentará convencer Julia a visitar Danilo para acirrar ainda mais a briga dela com o pai. "Melhor não. Estou oficialmente noiva do Gustavo. Não ficaria bem", hesitará a mocinha. "Que mal há em visitar um amigo doente? Eu mesma quero notícias dele! Você não disse que o próprio Gustavo se preocupou?", insistirá a personagem de Alinne Moraes, ardilosa.

Na próxima semana, Julia acabará localizando o pintor e indo ao seu encontro, mas sem que Dora saiba. Ela não dividirá mais seus segredos com a dissimulada

Últimas de Espelho da Vida

Resumos semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve reprisar depois de Novo Mundo?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook