Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Volta do Além

Espelho da Vida: Espírito de Vicente consola Alain após fim de noivado

Reprodução/TV Globo

Vicente (Reginaldo Faria) em cena da novela; personagem continuará na trama como espírito - Reprodução/TV Globo

Vicente (Reginaldo Faria) em cena da novela; personagem continuará na trama como espírito

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 30/10/2018 - 5h09

O personagem morto de Reginaldo Faria, Vicente, vai aparecer ao lado de Alain (João Vicente de Castro) em Espelho da Vida. Ele dará até um conselho ao neto, que estará inconsolável por causa do fim de seu romance com Cris (Vitória Strada). Porém, os roteiros da novela das seis indicam que somente o telespectador verá e ouvirá o espírito.

Confusa por beijar e se envolver cada vez mais com Danilo (Rafael Cardoso) nas "viagens" à sua vida passada, a atriz vai romper o noivado com o diretor. Ele irá para a fazenda do avô para que ninguém da produção do filme perceba sua tristeza.

Lá, tocará o violão de Vicente diante da lareira após tomar um banho de cachoeira. "Meu avô tocava tão bem, a Margot [Irene Ravache] guardou...", comentará Alain com Martim (Wal Schneider), já pegando o instrumento.

"Ele tocou até o finzinho da vida. A dona Margot ficava assim, ouvindo, parecia que tava passeando no céu", comentará o funcionário do local. "Saudade dele... De tudo", responderá o diretor.

O roteiro indica que ele ficará sozinho e tocará uma canção que a avó gostava. "Ah, meu avô, como eu vou viver sem a Cris", desabafará em voz alta. "E só nós vemos que Vicente põe a mão sobre o ombro dele", escreveu a autora Elizabeth Jhin.

"Queria tanto ajudar. Abre mais seu coração, acredita mais, meu neto", dirá o espírito do personagem de Reginaldo Faria. A novelista também indicou no roteiro que "só nós ouvimos" o que ele falará. 

Vicente se sentará perto do neto e ficará ouvindo ele tocar em Espelho da Vida. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 13. O espírito vai surgir cada vez mais na história, mas a maioria de suas aparições será ouvindo pedidos e desabafos de sua ex-mulher.

Apesar de romperem, Cris e Alain manterão o término do noivado em segredo para que a notícia não atrapalhe as filmagens de Amor Infinito, a produção sobre o crime passional que tirou a vida de Julia Castelo (Vitória Strada).

Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.