Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FALSIANE

Éramos Seis: Shirley planta 'semente da discórdia' e faz Lola brigar com Afonso

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Barbara Reis, sentada em uma cadeia, com cabelo cacheado na altura do queixo, caracterizada como a Shirley de Éramos Seis

Barbara Reis na primeira fase de Éramos Seis como Shirley: personagem voltará ao folhetim

DANIEL FARAD

Publicado em 17/1/2020 - 5h01

Shirley (Barbara Reis) plantará a "semente da discórdia" para separar Afonso (Cássio Gabus Mendes) de Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis. A mau-caráter revelará à viúva que suas compotas têm dado prejuízo ao quitandeiro. A dona de casa se sentirá enganada, discutirá com o comerciante e chegará a romper a sociedade com ele.

A mãe de Inês (Carol Macedo) morrerá de inveja ao espiar uma troca de carinhos entre o casal por entre as frestas de uma cerca. Mordida de ciúmes, a falsiane revirará os cadernos de contabilidade do ex-marido atrás de alguma prova de que ele está prejudicando os próprios negócios para ajudar a vizinha.

A amargurada descobrirá que o dono do armazém esconde de sua sócia que seus doces não têm vendido tão bem quanto ela imagina. Com os papéis em mãos, a megera chegará a bater na porta da rival para tirar satisfações. "Queria mesmo lhe falar a sós. É sobre a sociedade que mantém com Afonso. Não acho correto o que está fazendo", disparará a personagem de Barbara Reis.

A irmã de Clotilde (Simone Spoladore) não dará bola para a traíra. "Está enganada, eu e seu Afonso temos uma sociedade justa. Ele fica com um percentual de vendas, que vão indo muito bem", se justificará a matriarca interpretada por Gloria Pires.

"Os números não mentem, dona Lola. Eu trouxe a caderneta com a contabilidade da sociedade de vocês. Veja com seus próprios olhos", rebaterá Shirley. Ela entregará todos os documentos à rival na cena que será exibida em 30 de janeiro no remake de Angela Chaves.

Coração partido

Ao folhear as páginas, Lola perceberá que o amigo já perdeu um bom dinheiro para favorecê-la. Magoada com a história, ela decidirá procurar pelo parceiro para colocar um ponto-final na mentira. "Seu Afonso, fiquei sabendo que andam falando da nossa sociedade, dizendo que o senhor me favorece. Isso é verdade?", questionará ela.

Boquiaberto, o comerciante tentará explicar que as compotas até vendem bem, mas às vezes realmente sobra um ou outro pote. "Acabo dando para um amigo ou levando para casa. Não se sinta ofendida. Olha, posso lhe garantir que a nossa sociedade não é só por afeto, é muito lucrativa também", vai se justificar.

A doceira não engolirá as desculpas esfarrapadas do pretendente. "Preferia que o senhor tivesse me dito a verdade. Me sinto mal sabendo que andou me dando um dinheiro a mais. Isso é feio. Não gosto, não me sinto bem. Vou continuar com meus doces, mas vou procurar outro armazém para vender compotas. Quero ter a prova do meu valor", revelará ela, com lágrimas nos olhos.

Devastada, a quituteira inventará que está com uma panela no fogo para que Afonso não a veja chorando. "Não vou me conformar, ainda vamos voltar a conversar sobre isso", exigirá Afonso, que ficará completamente abalado na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.