Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE CAIR O QUEIXO

Atores de Amor de Mãe têm mordomias e até 'oásis' para relaxar no trabalho

Fotos: João Cotta/TV Globo

Clara Galinari, Nanda Costa, Regina Casé, Jéssica Ellen, Humberto Carrão, Juliano Cazarré e Thiago Martins em cenário da novela Amor de Mãe

A família de Lurdes (Regina Casé) toda reunida na sala da casa da babá na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 17/1/2020 - 5h22

Os atores de Amor de Mãe não podem reclamar. Integrantes da única produção instalada nos estúdios MG4 (Módulo de Gravações 4), eles desfrutam do que existe de mais moderno na Globo. Além de cenários fixos e camarins com mordomias, existe o espaço oásis, no qual o elenco pode tirar um cochilo, ler um livro ou estudar textos da novela em um ambiente com decoração zen e cheio de verde.

O Notícias da TV visitou os bastidores das gravações da trama nesta semana e viu Murilo Benício, Nanda Costa, Douglas Silva e Clarissa Pinheiro descontraídos no lounge. No local, é proibido fazer fotos ou vídeos, tudo para preservar a intimidade dos atores. Tem até espaço kids para as crianças do elenco brincarem e não se estressarem entre uma gravação e outra.

O MG4 foi inaugurado em agosto do ano passado e custou mais de R$ 200 milhões à emissora. Apesar de o canal divulgar que o investimento foi feito para aumentar a produção de novelas e séries, somente a trama escrita por Manuela Dias, estreante no horário nobre, usa os estúdios.

A exclusividade faz com que o elenco seja privilegiado em relação ao restante dos atores que trabalham em outros pontos do complexo que formam os Estúdios Globo no Rio de Janeiro.

Salas decoradas com sofisticação e o pequeno número de funcionários no entorno são verdadeiras mordomias para quem trabalha diariamente no produto que é a "menina dos olhos" do canal. O silêncio nas instalações até chama a atenção.

Segurança a mais

Além disso, é necessário ter cartão magnético para entrar nos espaços, uma segurança a mais. As fechaduras de portas e armários são digitais. Todos os ambientes contam com monitoramento por câmeras.

Outra novidade é que lá não tem mais papel nem nas mãos dos atores nem fixados em quadros de avisos nas paredes. Os textos das cenas são estudados em celulares e tablets. Os cronogramas de gravações são exibidos em telões.

Apartamento da personagem de Taís Araujo fica montado permanentemente no estúdio

Atuar com cenários que são feitos da forma mais realista possível é outro ingrediente atraente para qualquer ator. Por isso, o diretor artístico da novela, José Luiz Villamarim, pôde trabalhar uma linguagem mais cinematográfica.

Muitos planos-sequência (cenas sem cortes) só são possíveis porque os atores têm réplicas de uma casa inteira montadas permanentemente em estúdio, como é o caso da residência de Lurdes (Regina Casé) e da de Vitória (Taís Araujo).

O luxuoso apartamento da advogada é como se fosse uma cobertura no Leblon, bairro nobre do Rio de Janeiro, com vários ambientes integrados. Já o imóvel da babá impressiona por conseguir agrupar tantos atores em cena com um espaço reduzido e simples, como é na vida real de uma família de classe social como a dela.

Tudo é real, até o espelho d'água da casa do Raul (Murilo Benício). As suítes dos ricos da trama são nos estúdios, e lá os banheiros seguem uma tendência: não têm porta. São espaços integrados ao dormitório, e as privadas ficam escondidas em uma espécie de cabine para não estragar a decoração.

O Notícias da TV apurou que não está previsto nenhuma outra produção no MG4 por enquanto. Amor de Mãe estreou as estruturas e deve ser a única até Em Seu Lugar, novela de Lícia Manzo, que irá substituí-la a partir de maio.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Amor de Mãe e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.