Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETA FINAL

Éramos Seis: Atormentada por crime, Emília acaba no divã de psiquiatra; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Susana Vieira caracterizada como a Emília em cena de Éramos Seis

A atriz Susana Vieira interpreta a madame Emília na novela; personagem metida vai se redimir no final

DANIEL FARAD

Publicado em 13/3/2020 - 13h01

Nos últimos capítulos de Éramos Seis, Emília (Susana Vieira) vai pedir a ajuda de Selma (Aline Borges) para se redimir de suas crueldades. Depois de dopar Justina (Julia Stocker) por anos para esconder o assassinato de Hamilton (Simon Petracchi), a madame acabará no divã da psiquiatra nas cenas que serão exibidas na próxima quarta (18).

A lista de maldades da vilã de Susana Vieira, aliás, é extensa. Na primeira fase da produção, ela já havia despachado Adelaide (Joana de Verona) para a Europa com medo de que a primogênita revelasse seu crime para a irmã. Com o retorno da feminista, a megera aumentou as doses de calmantes da personagem de Julia Stockler até transformá-la em um "vegetal".

A tia de Lola (Gloria Pires), no entanto, deu indícios de que está disposta a pagar seus pecados. Além de libertar Justina de seu cárcere privado, ela parou com as discussões com a revolucionária interpretada por Joana de Verona e, inclusive, começou a ler livros feministas.

No capítulo de quinta (12), a milionária também precisou engolir o orgulho e pedir desculpas à terapeuta de Aline Borges. Ela lembrou que foi preconceituosa com a médica anteriormente e se mostrou disponível para auxiliá-la no tratamento de sua filha mais velha, custe o que custar.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Adelaide (Joana de Verona), Emília (Susana Vieira) e Justina (Julia Stockler) em Éramos Seis


Erros do passado

Emília ainda terá a chance de corrigir seus erros com Alfredo (Nicolas Prattes). Durante a Revolução de 1932, ela chegou a exigir a cabeça do sobrinho para Gusmões (Stepan Nercessian), a fim de evitar que o irmão de Julinho (André Luiz Frambach) continuasse a se encontrar às escondidas com sua caçula.

A endinheirada será peça fundamental no plano de Adelaide para salvar o pescoço do encrenqueiro vivido por Nicolas Prattes. Ao revidar um ataque surpresa de Osório (Nicola Siri), o rapaz será caçado como um animal pelos capangas do delegado ao matar acidentalmente o dono da oficina mecânica.

A fim de acertar as contas com Alfredo, ela colocará em risco até mesmo o seu acordo de décadas com agente da lei para manter o homicídio do marido em absoluto sigilo. Na maior cara de pau, ela esconderá do cúmplice que o neto de Maria (Denise Weinberg) está escondido em sua mansão.

Apesar dos repentinos gestos de bondade, a senhora não se sentirá com os ombros mais leves. Corroída pelo remorso, Emília iniciará um tratamento com Selma para se livrar da culpa e assegurar de vez um final feliz no remake de Angela Chaves.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.