BANHO DE SANGUE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Alfredo (Nicolas Prattes) integra o Exército de São Paulo durante a Revolução de 1932 na trama das seis
DANIEL FARAD
Publicado em 19/2/2020 - 13h38
Durante a guerra em Éramos Seis, Alfredo (Nicolas Prattes) vai finalmente acertar as suas contas com Osório (Nicola Siri). O irmão de Carlos (Danilo Mesquita) descobrirá que o antigo patrão é um espião getulista infiltrado no Exército de São Paulo. Ele abaterá o inimigo a sangue frio nas cenas que serão exibidas na próxima quarta-feira (26).
Os dois já se estranham no passado quando o encrenqueiro foi pego em flagrante ao roubar peças da oficina mecânica para vender no mercado clandestino. Ele jamais superou a humilhação de ser obrigado por Lola (Gloria Pires) a devolver, centavo por centavo, todo o prejuízo que deu ao empregador.
Os rivais voltarão a ficar frente a frente no campo de batalha. O sobrinho de Clotilde (Simone Spoladore) estranhará ver o comerciante em seu batalhão, ao lado dos revolucionários. "Não é um sujeito confiável", alertará o rapaz. "Nunca foi contra o Getúlio Vargas [1882-1954], muito pelo contrário", emendará Tião (Izak Dahora).
Com a pulga atrás da orelha, o jovem vigiará todos os passos do desafeto. "Não vou te deixar sozinho com o Osório, Lúcio [Jhona Burjack]. Estou de olho nele. Acredite, o desgraçado pode muito bem te enfiar uma faca nas costas", disparará o soldado.
Alfredo conseguirá arrancar a máscara de Osório em meio a um tiroteio, enquanto seus amigos estão acuados numa trincheira. "Olha quem está bandeando para o outro lado", apontará Nero (Bernardo Dugin), incrédulo ao ver o empresário vestir uma jaqueta do uniforme getulista por cima de sua farda.
"Eu já sabia, vou acertar as contas com esse traidor", vociferará o personagem de Nicolas Prattes, disparando uma saraivada de tiros contra o duas caras. Osório, no entanto, conseguirá escapar já que as tropas federalistas devolverão o ataque inesperado com granadas.
"O inimigo está chegando muito perto. Nós estamos cercados, não temos como escapar daqui", se desesperará Lúcio, em meio a fumaça provocada pelas bombas. "Isso é coisa dele. Ele deu as nossas posições para o inimigo", reclamará o neto de Maria (Denise Weinberg).
A batalha continuará, acirrada, mas Alfredo conseguirá distinguir a silhueta do traíra em meio à confusão. Osório chegará a apontar a sua arma para o adversário, mas o arruaceiro será mais rápido. Com um tiro certeiro, ele eliminará o mau-caráter. "Essa é pelo Tião, patife traiçoeiro", comemorará o filho de Júlio (Antonio Calloni) no remake de Angela Chaves.
Saiba detalhes de tudo o que vai rolar de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:
#3: Guerra, flerte com a morte e casos de família: Vai ter treta nas novelas!
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março
Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.