Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O SURTO VEM!

Enxotada, Maria Bruaca pega no ponto fraco de Tenório em Pantanal: 'Cagalhão'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Isabel Teixeira e o ator Murilo Benício como Maria Bruaca e Tenório em Pantanal; ela está conversando de frente a ele com cara de assustada, enquanto ele está de costas

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Tenório (Murilo Benício); casal vai se esfarelar em Pantanal

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 1/8/2022 - 7h28

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) foi enxotada de casa por Tenório (Murilo Benício) em Pantanal. Trocada por Zuleica (Aline Borges) e sem eira nem beira, a dona de casa surtará e vai tentar atirar contra o marido. Durante a discussão, ela pegará no ponto fraco do vilão da novela das nove da Globo. "Ocê sempre foi isso, Tenório: um cagalhão", vai disparar Bruaca.

Desesperada depois de ser expulsa, Maria pegará uma arma e tentará acertar Tenório. O grileiro, por sua vez, reagirá ao ver a mulher com a pistola em sua direção. "O quê que é isso?", vai perguntar o crápula. Bruaca, então, será direta e reta. "Ocê me botou pra fora, mas eu voltei. Voltei pra acertar nossas contas de uma vez por todas!", anunciará a personagem de Isabel Teixeira.

Irritado, Tenório vai pedir para que a mãe de sua filha deixe de loucura. "Larga mão de ser maluca, Bruaca", dirá o fazendeiro. Em seguida, a amante de Alcides (Juliano Cazarré) vai mostrar que está realmente entalada com as atitudes do marido. 

"Bruaca é a mãe! Ocê me enganou a vida toda, seu maldito! Eu te enganei agora, só depois de saber que ocê tinha outra a vida inteira... É! Ocê sempre foi isso, Tenório: um cagalhão... Homem só na hora da bravata. Das ameaças. Eu lhe dei uma penca de motivo", lembrará Maria.

Chumbo trocado

Maria Bruaca não deixará pedra sobre pedra durante seu bate boca com Tenório. A mãe de Guta (Julia Dalavia) vai fazer questão de mostrar ao marido que "chumbo trocado não dói" ao defender e justificar sua "pulada de cerca" contra o vilão, que mantém dois casamentos.

"Dormi com os seus peões às suas costas, né? Pois eu dormi mesmo! E lhe digo mais: eles são muito melhores que ocê... Todos os dois. Até porque, ocê é uma porcaria de homem, Tenório. Sempre foi. Sempre vai ser!", vai dizer a dona de casa.

Diante da declaração da mulher, o grileiro até tentará humilhá-la, mas não vai conseguir terminar a frase. "Você não presta mesmo, sua vaga...", dirá Tenório, sendo novamente interrompido pela revolta de Bruaca. "Nenhum de nós nunca prestou. Nenhum de nós vale nada. Vivemos uma vida inteira de mentira. E, agora, chegou a hora da verdade!", anunciará a personagem, atirando contra ele.

Apesar da raiva, o tiro sairá pela culatra. Maria Bruaca vai errar a mira e Tenório escapará da fúria armada da mulher. A fim de não cometer uma loucura, ele pegará uma quantia em dinheiro e vai dar nas mãos da mãe de Guta. "Vai pro mais longe que ocê puder de mim. Não vou dizer isso de novo. E digo isso pro seu próprio bem", concluirá o vilão.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) com a arma na mão

Bruaca (Isabel Teixeira) com a arma na mão

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.