Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSUNTO TABU

Bruaca de Pantanal, Isabel Teixeira confessa dois abortos: 'Foi difícil'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Isabel Teixeira como Maria Bruaca em Pantanal; ela está de braços cruzados olhando para o lado com cara de dúvida

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal; atriz falou sobre sexualidade na juventude

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2022 - 13h46

Isabel Teixeira tem conquistado cada vez mais notoriedade e reconhecimento ao viver Maria Bruaca em Pantanal. Aos 48 anos, a intérprete da personagem da novela das nove da Globo se inspirou na avó para compor a dona de casa e afirmou contar sempre com o apoio da família. Em entrevista publicada nesta sexta (29), a atriz confessou ter realizado dois abortos. "Foi difícil, mas tive apoio", afirmou.

De acordo com ela, assuntos tabus sempre estiveram presentes nas discussões dentro de casa. "Minha mãe deu uma festa quando fiquei menstruada. E camisinha sempre foi um tema nas nossas conversas", contou a atriz. Ela lembrou que, apesar disso, engravidou cedo e optou por interromper o período.

"Éramos muito jovens. Então, todos nos reunimos na sala e decidi abortar. Foi difícil, mas tive apoio", entregou Isabel Teixeira em entrevista à revista Marie Claire. Ela também falou que recorreu ao aborto numa segunda ocasião. "Fiz dois abortos. Aconteceu. Meus filhos vieram na hora que escolhi", disse.

Segundo ela, o aborto e a sexualidade feminina são temas perseguidos por uma hipocrisia social, mas que sempre existiram. "Minha bisavó fez aborto com agulha de tricô porque era viúva e gostava de namorar", pontuou a atriz, mãe de Diego, de 18 anos, e Flora, de 11.

Pantanal é a segunda novela de Isabel Teixeira. Em 2019, a atriz deu vida à enfermeira Jane em Amor de Mãe, onde contracenou ao lado de Adriana Esteves, que interpretou a vilã Thelma. Ainda na Globo, Isabel integrou o elenco de Desalma (2020), série feita para o Globoplay, mas também exibida na TV aberta, no ano passado.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.