Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Encarnação confessa admiração por Iolanda horas antes de morrer

Reprodução/TV Globo

Christiane Torloni (Iolanda) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Christiane Torloni (Iolanda) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 11/9/2016 - 9h15

Encarnação (Selma Egrei) assumirá que sempre admirou Iolanda (Christiane Torloni). Horas antes de morrer, na reta final de Velho Chico, a matriarca aparecerá debilitada, com as ideias confusas, mas fará questão de dizer que sente como se a nora fosse uma filha.

"Estava sozinha, marido morto, essa fazenda por cuidar, tudo isso para cair. Sei que não fui... Você sempre teve carinho pelos meus, não soube dizer, mas eu vi. Não sei porque nunca consegui dizer isso, mas eu sempre soube, sempre", dirá, se desculpando pelo tempo que a tratou como rival.

"Por Afrânio... Vocês teriam sido muito mais felizes não fosse por mim", continuará a matriarca. "Minha vida e de Afrânio é o que fizemos dela, a senhora não tem culpa!", responderá Iolanda, tentando encerrar o assunto. Confusa, Encarnação perguntará se Martim (Lee Taylor), que a essa altura terá sido morto por Carlos (Marcelo Serrado), deu notícias, e Iolanda preparará o banho da sogra para colocá-la na cama.

"Eu queria dizer, Iolanda, explicar meus motivos. Tudo que fiz foi... É importante", continuará Encarnação. A cantora, no entanto, insistirá para que a conversa continue no dia seguinte. "Tomar um banho e descansar. Eu vou descansar, Iolanda. Descansar, preciso descansar", dirá a matriarca. "Por mais importante que seja, se esperou até hoje, pode esperar até amanhã. A senhora está cansada", responderá Iolanda.

Com carinho, a nora dará banho em Encarnação, e as duas ficarão emocionadas. "Você foi a filha que Deus não me deu!", dirá a matriarca com as mãos no rosto de Iolanda. "Ôxe, dona Encarnação, não diga isso nem de brincadeira!", dirá Iolanda. "Se tivesse aceitado isso, teria sido feliz. Eu queria te dizer tudo, te explicar todos meus motivos. Tudo que fiz tem um motivo, sabe? De certo ou errado, eu tinha que fazer. Tudo na vida tem um sentido, nada podia ser diferente", tentará explicar a matriarca. "Amanhã a senhora me explica tudo, tudo", encerrará Iolanda.

Essas serão as últimas palavras trocadas por Encarnação e Iolanda, já que a matriarca morrerá na mesma noite em que se entenderá com a nora.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.