Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TERÇO NA MÃO

Em A Vida da Gente, Laudelino se apega à fé ao descobrir câncer: 'Tumor na próstata'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Stênio Garcia como Laudelino está sentado em uma poltrona branca em uma recepção de hospital e segura um terço de madeira escura com as duas mãos, em gesto de oração, em cena de A Vida da Gente

Laudelino (Stênio Garcia) reza com um terço antes de receber resultado de exames em A Vida da Gente

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2021 - 4h00

Depois de Iná (Nicette Bruno) tanto insistir, Laudelino (Stênio Garcia) vai buscar ajuda médica em A Vida da Gente. O avô de Lorena (Júlia Almeida) passará por uma bateria de exames e perceberá que a sua saúde não anda bem. Ele se apegará à fé e rezará um terço antes de descobrir que está com um câncer de próstata na novela das seis da Globo.

A aposentada perceberá que há algo errado por conta das constantes idas ao banheiro do namorado no meio da noite. Ela passará uma semana "alugando as orelhas" do companheiro até convencê-lo a procurar por um profissional de saúde no folhetim de Lícia Manzo.

Wilson (Luis Serra) acompanhará o amigo, que não conseguirá esconder seu nervosismo na sala de espera. "Sabe como é, são esses exames. Eles deixam a gente sempre apreensivo", explicará o personagem de Stênio Garcianas cenas que serão exibidas no próximo dia 1º.

"Deixam mesmo, mas eu tenho certeza que não vai ser nada. Se precisar de um tratamento mais, digamos, pesado, eu faço questão de não te deixar sozinho. Nunca se sabe", afirmará o hipocondríaco. "Eu sei que pedi a você para vir comigo e me fazer companhia, mas não quero ninguém ao meu lado me agourando", reclamará Laudelino.

Uma enfermeira interromperá a discussão e avisará que o médico está à espera. Com um terço na mão, e os olhos marejados, ele ouvirá justamente o diagnóstico que mais temia:

Infelizmente o senhor está com um tumor na próstata. No seu caso, a indicação é a extração cirúrgica, mas antes de mais nada vamos esclarecer certas coisas. Os tumores aparecem frequentemente em homens com mais de 45 anos, por isso, é importante o exame preventivo. A escolha do tratamento depende do grau de agressividade que, no seu caso, é médio.

Desolado, Laudelino questionará o clínico sobre as chances de ter disfunção erétil por conta da intervenção cirúrgica. "Não quero esconder nada do senhor, mas existe a possibilidade de afetar seu desempenho sexual. É pouco provável, porque a maioria dos homens se recupera bem", consolará o proctologista.

"Para falar a verdade, eu não gostaria de me operar, mas se não existe outra opção", lamentará o idoso. "Não tenha dúvidas, o senhor fez a escolha certa quando optou pela vida, por se livrar de qualquer forma de preconceito. Vai vencer essa batalha e seguir adiante", incentivará o especialista.

A Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre deste ano. A trama de época está prevista para entrar no ar em agosto. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 6 a 7 de agosto

Sexta, 6/8 (Capítulo 137)
A cirurgia é um sucesso e todos comemoram. Rodrigo vai até o quarto de Manuela e chora, Gabriel observa a cena de longe. Rodrigo visita o rio onde ficou com Ana pela primeira vez. Passagem de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.