Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

LAUDELINO E INÁ

Amor de Stênio Garcia e Nicette Bruno em A Vida da Gente tem segredo de bastidor

ALEX CARVALHO/TV GLOBO

Stênio Garcia e Nicette Bruno em cena como Laudelino e Iná em A Vida da Gente (2011)

Stênio Garcia e Nicette Bruno em cena como Laudelino e Iná em A Vida da Gente (2011); amor na terceira idade

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 20/4/2021 - 7h00

A sintonia de Stênio Garcia e Nicette Bruno (1933-2020) em A Vida da Gente (2011) tem um segredo de bastidor. Intérpretes de Laudelino e Iná, os dois conquistaram o público com uma história de amor na terceira idade. O ator entrega que a amizade na vida real foi importante, mas um detalhe extra potencializou a aliança na TV: a persistência da atriz nos ensaios.

"Nicette era uma atriz de disciplina incrível. Ela puxava a gente para o trabalho sempre. Essa coisa de passar texto ou coisas que a gente normalmente faz pouco, com ela, realmente, havia uma insistência maior. Ela era muito disciplinada", relembra Garcia para o Notícias da TV.

Nicette não resistiu às complicações causadas pela Covid-19 e morreu em 20 de dezembro do ano passado, aos 87 anos. 

A Vida da Gente está atualmente em reprise na Globo, mas o experiente ator confessa não rever os capítulos --ele entrega que não gosta de se ver na televisão. Da novela, tem as melhores lembranças da parceria com a artista. Ele é amigo da família e convivia com Paulo Goulart (1954-2014) e os filhos do casal, Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho.

"Tinha uma relação de amigo com a Nicette. Eu brincava com o Paulo: 'Olha, eu fui mais casado com a sua mulher do que você mesmo' (risos). Na ficção, claro", diverte-se, saudosista.

Para a trama de Lícia Manzo, o veterano e a amiga viajaram para Gramado, no Rio Grande do Sul, onde registraram as primeiras cenas do casal. Na história, a avó de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano) dirige um baile da terceira idade na cidade.

Já no Rio de Janeiro, Stênio recorda que a novela fez ele frequentar a casa da amiga "toda hora". "Nicette é uma pessoa de que sempre gostei muito. Da família toda, aliás. Sempre me relacionei muito bem com eles", aponta.

"Ela sempre foi muito legal. Nicette sempre foi uma pessoa adorável", completa o ator. Em A Vida da Gente, Laudelino e Iná escolhem o namoro no lugar do casamento, uma mostra de que não há impedimentos ou idade para viver um grande amor.

Ao relembrar a parceira de cena, Garcia brinca que ele e a artista tiveram sintonia na televisão também por um outro motivo. "Talvez porque os dois sejam baixinhos (risos)", comenta.

Nos capítulos recentes da reprise, o carpinteiro caiu em desgraça com a mãe de Eva (Ana Beatriz Nogueira) ao se recusar a emprestar dinheiro para Manuela (Marjorie Estiano) abrir um serviço de bufê em sociedade com Maria (Neusa Borges).

Após quase perder a amada, Laudelino voltou atrás em sua decisão e decidiu entrar como como sócio investidor do negócio da jovem. Ao mostrar que deixou de ser pão-duro, reconquistou a parceira de dança e de vida.

A Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre deste ano. A trama de época está prevista para entrar no ar em agosto. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Últimas de A Vida da Gente


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 13 a 22 de maio

Quinta, 13/5 (Capítulo 64)
Júlia entrega o desenho para Ana, que se emociona. Alice fala com orgulho sobre as fotos de Renato e Suzana se impressiona. Júlia pede para Ana deitar em sua cama. Lúcio convida Ana para visitar a ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
De cuidadora de cachorros a musa sertaneja: Como está Juliette fora do BBB21Salve-se Quem Puder: Última semana da reprise tem chantagem, reencontro perigoso e revelaçãoPower Couple Brasil 5 aposta em casais polêmicos e promete barraco e confusãoPereirão, Lurdes e Edilásia Sardinha: veja 7 mães marcantes das novelas brasileirasCaso Evandro e A Mulher na Janela chegam aos streamings; saiba mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você está animado para a nova temporada do No Limite?