Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

REVELAÇÕES

Príncipe Harry abre o jogo sobre uso de drogas e brigas em família em série de TV

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Príncipe Harry de camisa cinza sentado em poltrona com a mão esquerda na altura da boa com expressão séria

Príncipe Harry em cena de The Me You Can’t See; ele fez revelações sobre a vida pessoal

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/5/2021 - 13h04

O príncipe Harry falou sobre assuntos íntimos e polêmicos de sua trajetória como membro da família real britânica em depoimento para série documental The Me You Can’t See, do Apple TV+, que estreou nesta sexta (21). Ele fez fortes revelações sobre traumas do passado, confessou que já abusou de drogas e deu detalhes sobre discussões que teve com parentes.

Harry disse que aumentou muito o consumo de álcool e outras drogas para lidar com a perda da mãe, a princesa Diana (1961-1997), morta em um acidente de carro em Paris, na França.

Ele explicou que estar na cidade de Londres lhe traz más lembranças sobre o funeral, principalmente por ainda ser assombrado pelo barulho de cascos de cavalo batendo no chão, o que costuma ser um gatilho para sua ansiedade.

Entre lembranças sobre a matriarca, fez uma analogia com sua vida no presente. Diana morreu na companhia do milionário egípcio Dodi Al-Fayed (1955-1997), e o relacionamento chamava a atenção da mídia. Após se unir a Meghan Markle, que estava fora do padrão da família real, Harry disse que passou a compreender melhor a pressão sofrida pela mãe.

"Minha mãe foi perseguida até a morte enquanto mantinha um relacionamento com alguém que não era branco. E agora veja o que aconteceu. Tudo volta para as mesmas pessoas, o mesmo modelo de negócios, o mesmo setor. Eles não vão parar até que ela morra", desabafou.

Sobre o pai, Charles, Harry criticou o método de educação que foi dado a ele e ao irmão na infância e adolescência. O britânico avaliou que não foi tratado com empatia e compreensão pelo futuro rei da Inglaterra.

"Ele [Charles] costumava dizer a William e para mim: 'Bem, foi assim para mim, então vai ser assim para você'. Isso não faz sentido. Só porque você sofreu, isso não significa que seus filhos tenham que sofrer. Na verdade, muito pelo contrário. Se você sofreu, faça tudo que puder para ter certeza de que quaisquer experiências negativas que você teve, você pode consertar para seus filhos", declarou.

Harry afirmou que não será mais calado pela família real britânica e que a mudança para os Estados Unidos marcou uma nova fase em sua vida.

"Certamente eu nunca vou ser intimidado até ficar em silêncio. Achei que minha família iria ajudar [a lidar com crises], mas cada pedido, aviso, seja o que for, acabou encontrando silêncio total, abandono total. Passamos quatro anos tentando fazer funcionar. Fizemos tudo o que podíamos para ficar lá e continuar fazendo o papel e fazendo o trabalho", disse ele.

A série documental The Me You Can’t See (O Eu Que Você Não Vê, em tradução livre) é um projeto de Oprah Winfrey e do príncipe Harry sobre saúde mental e bem-estar emocional. Além de assinarem como produtores executivos, participam das entrevistas e falam abertamente de suas experiências.

A primeira temporada da atração tem cinco episódios. O material é liberado no Apple TV+ semanalmente, sempre às sextas-feiras.

Veja o trailer (em inglês):


Leia também

Web Stories

+
Sex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?