Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Em Velho Chico, Afrânio surta com Cícero: 'Imbecil e burro'

Caiuá Franco/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) vai ficar furioso com funcionário em Velho Chico, da Globo - Caiuá Franco/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) vai ficar furioso com funcionário em Velho Chico, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 22/4/2016 - 7h13

Afrânio (Antonio Fagundes) ficará uma fera ao descobrir que Cícero (Marcos Palmeira) tentou matar Santo (Domingos Montagner) em Velho Chico, da Globo. O jagunço decidirá cercar a fazenda Piatã e promover um tiroteio sem consultar o Saruê. O coronel surtará quando descobrir o que ocorreu. Ele xingará o filho de Clemente (Julio Machado) de burro, imbecil e incompetente. Afrânio tomará sua arma e dirá que ele não chega aos pés do seu pai.

"Quem manda aqui sou eu. Está me ouvindo: sou eu! Serviçal obedece! Não tem licença de pensar, seu imbecil! Eu fui claro? A ordem era botar fim naqueles malditos documentos e dar um susto nesses cooperados! Não tinha nada que fazer sebaça na cidade nem ir atrás de caçar infeliz nenhum", gritará o coronel, que terá ordenado a invasão à cooperativa. O local será incendiado nos próximos capítulos.

Cícero e outros três jagunços se esconderão na mata porque Santo os caçará. Sem voltar à fazenda de Afrânio depois de passar mais de um dia entocado, o filho de Doninha (Suely Bispo) resolverá cercar a casa do rival para matá-lo, mas o agricultor será alertado por Bento (Irandhir Santos) e escapará de um tiro. Santo trocará tiros com os jagunços, e seu irmão chegará no meio do tiroteio para ajudá-lo. Os comparsas de Cícero decidirão fugir, e ele também será obrigado a correr depois de ficar sozinho contra os dois.

Novamente, Cícero se esconderá na mata. O coronel ficará sabendo do ataque por Piedade (Zezita Matos). Ela irá à fazenda de Afrânio desafiar o Saruê a matá-la ou acabar com a guerra. Encarnação (Selma Egrei) se meterá no meio e prometerá à dona de casa que seus filhos não sofrerão novos ataques enquanto ela for viva.

"Incompetente, maldito", vai disparar o coronel. "Quando entramos, o amaldiçoado fugiu pela janela. Ele viu tudo, coronel", mentirá Cícero, para justificar o ataque. Santo vai desconfiar que foi a mando do Saruê que incendiaram a cooperativa, mas ele não verá nada. Quem estará no local escondido e fugirá após o jagunços atearem fogo será Lucas (Lucas Veloso).

"No dia em que eu quiser esse infeliz morto, faço eu mesmo o serviço ou mando alguém competente fazer! Mas ordem dessa eu não dou para um cabra burro e metido a valente que nem você! Inconsequente! Você só está nessa casa pelo respeito que eu tinha pelo seu pai. Mas você não é nem nunca vai ser sombra do que ele me foi", esbravejará o coronel.

Cícero responderá que pode juntar suas tralhas e ir embora. "Não foi bem feito, mais está feito! Por bem ou por mal, o corretivo serve para essa gente não se botar mais em meu caminho. Por agora, você vai sair das vistas. Depois volta. É dívida que tenho com meu amigo Clemente e não morro sem pagar. E não me abuse de novo nem ouse me contestar", ordenará o Saruê.

A cena vai ar ar na próxima terça-feira (27) na novela das nove. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.