Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Rodízio

Globo reformula Vídeo Show e confirma Susana Vieira como apresentadora

Reprodução/TV Globo

Susana Vieira no Vídeo Show de quinta (21), que teve a maior audiência em seis meses - Reprodução/TV Globo

Susana Vieira no Vídeo Show de quinta (21), que teve a maior audiência em seis meses

GABRIEL SOUZA

Publicado em 22/4/2016 - 5h19
Atualizado em 22/4/2016 - 19h34

A Globo confirmou nesta sexta-feira (22) que a Susana Vieira é a mais nova integrante do time de apresentadores e repórteres do Vídeo Show. A atriz de 73 anos fez sucesso na edição desta quinta-feira (21), na qual dividiu a bancada com Otaviano Costa pela primeira vez. O programa marcou 12,2 pontos na Grande São Paulo, quase 30% a mais do que vinha registrando nos últimos meses. Com Susana, o Vídeo Show interrompeu uma série de 19 derrotas consecutivas para o Balanço Geral SP, da Record.

A entrada de Susana Vieira faz parte de uma reformulação. Sem alarde, Maíra Charken e Otaviano Costa, titulares da atração, perderam espaço e terão que se revezar na bancada com Giovanna Ewbank, Rafael Cortez, Aline Prado e a própria Susana Vieira. Sem repetir o sucesso de Monica Iozzi, a quem substituiu, Maíra ficou fora do programa três vezes nesta semana.

A Globo nega que Costa e Maíra Charken estejam perdendo espaço. "O rodízio de apresentadores é uma constante no Vídeo Show. A atração tem um time de repórteres-apresentadores versáteis, que se alternam entre reportagens e bancada", diz a emissora, via assessoria de imprensa. Mas o fato é que nunca se fez tanto rodízio quanto agora. O motivo é a audiência.

Susana foi apresentada em texto oficial da Globo como "comentarista da vida e da TV". Além de revezar na apresentação, ela terá um quadro na atração. No programa desta quinta, ela falou de sua vida pessoal e dos atores que beijou em cena. Ao final, demonstrou preocupação com seu contrato com a Globo, que vence daqui a cinco meses.

Ao site oficial do Vídeo Show, Susana  disse ter sentido um frio na barriga antes de estrear na bancada. "Eu estava mais emocionada do que nervosa, porque eu tinha certeza que o Otaviano Costa ia me ceder o tempo que eu precisava, que ele ia me olhar no olho. É uma nova coisa que eu estou começando e é por isso que eu continuo jovem de cabeça e espírito. Eu estou sempre disponível. Tudo que a vida me oferece, eu digo sim. Me chamaram para fazer isso [Vídeo Show], que é diferente do que eu já fiz, e eu aceitei. Também tem que ter um entrosamento grande com quem está do seu lado. Eu só tenho a agradecer a todos e, principalmente, ao Otaviano, que é meu anjo da guarda", afirmou.

Maíra dá chilique

Coapresentadora do Vídeo Show há pouco mais de um mês (desde 14 de março), Maíra dá sinais de desgaste com a perda de espaço. Bombardeada nas redes sociais, principalmente pelos órfãos de Monica Iozzi, tem reagido com irritação. A uma internauta que elogiou suas qualidades ("bonita, talentosa e corajosa"), mas com a ressalva de de que"não encaixou no Vídeo Show", a atriz respondeu que o Ibope da atração só aumenta e que ela deveria rever sua opinião.

Em outro tweet, a apresentadora afirmou que "comentário de internet é menos de 1% na audiência da TV" e que "quem assiste mesmo não tem rede social". Discurso, no mínimo, contraditório para um programa que exibe uma hashtag fixa na tela e reproduz elogios de telespectadores enviados justamente pelo Twitter. Além disso, uma pesquisa divulgada pelo Ibope no final de março desmente o dito pela atriz: segundo o instituto, o Twitter aumentou audiência de 46% de 295 programas analisados, alavancando a atração em até 13%.

A Globo nega que o Vídeo Show esteja passando por uma crise de audiência. Argumenta que a média do primeiro trimestre deste ano ano na Grande São Paulo, de dez pontos, ficou um ponto acima do mesmo período de 2015 e superou as demais emissoras. No PNT, a medição nacional, é líder com 12 pontos. No Rio, tem 14. 

De fato, a média do Vídeo Show na Grande SP não é das piores _o programa já rendeu bem menos quando era apresentado por Zeca Camargo. O problema agora é a perda da liderança, algo que a Globo não tolera passivamente.

O Vídeo Show tem perdido todas as disputas com o quadro Hora da Venenosa, do Balanço Geral, com o qual confronta durante 45 minutos. Até esta quinta (21), não vencia o quadro de fofocas apresentado por Fabiola Reipert e Reinaldo Gottino desde 28 de março. Só conseguia atingir a liderança na média final porque supera a reprise da novela Prova de Amor durante 25 minutos. Neste mês, contudo, nem isso o programa conseguiu. Ficou em segundo lugar na média geral dos dias 7 a 13, ou seja, uma semana inteira de vice-liderança.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.