Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHACOALHÃO

Em Renascer, Zinha sacode João Pedro em casamento de Mariana: 'Rouba ela de volta'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de Samantha Jones, a Zinha, e outra de Juan Paiva, o João Pedro; eles estão tensos, e o rapaz exprime agonia em cena de Renascer

Zinha (Samantha Jones) e João Pedro (Juan Paiva) em cena de Renascer; ela o aconselhará na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/2/2024 - 8h41

Zinha (Samantha Jones) não suportará ouvir os lamentos de João Pedro (Juan Paiva) em Renascer, e, por isso, tentará fazê-lo tomar uma atitude com relação ao casamento de Mariana (Theresa Fonseca) e José Inocêncio (Marcos Palmeira). Ela o incentivará a "roubar" a moça de volta para si --depois de ouvir o rapaz reclamar que o pai a roubou dele na novela das nove da Globo.

A amiga acompanhará o rapaz sofredor durante todo o dia do casório. Ela ainda tentará fazê-lo ir à festa e encarar a dor de frente, mas o produtor de cacau preferirá ficar trancado em seu quarto. "Num quero ver", justificará ele, abalado.

A jovem tentará entender o porquê, e ele abrirá apenas parte de sua ferida: "Pra num tê que chorá!", resmungará o filho rejeitado de Inocêncio. Zinha tentará resolver a situação para o amigo: "Pois então vá lá... E robá ela de teu pai! Vá lá, João... Seje home, rôba ela de vorta... Ou que raio de amô é esse que tem?", aconselhará a moça.

O personagem de Juan Paiva, porém, dirá não ter forças para agir. Também desabafará um pouco sobre sua tristeza, e Zinha o confortará, preocupada com sua situação. Ainda assim, se manterá firme na ideia de ele ver a cerimônia com os próprios olhos. Ela própria se arrumará e seguirá para a área de fazenda onde o casamento estará acontecendo.

O pastor Lívio (Breno da Matta) já estará celebrando a união quando João Pedro enfim terá coragem de se encaminhar para lá. "Estamos hoje aqui reunidos porque o amor não conhece idade e nem fronteiras. Estamos aqui porque o amor é aquilo que nos une, não o que nos separa. Amor é o que nos aproxima de Deus, porque amor é, em suas infinitas formas, a porta por onde Deus entra em nossos corações. [...] Então, eu os declaro marido e mulher", dirá o religioso.

O irmão de José Venâncio (Rodrigo Simas), que terá se distraído pela grandiosidade da festa e pelos muitos convidados, enfim sentirá o baque. Ele se encolherá e acabará atraindo o olhar de Mariana. Ela perderá o sorriso ao encarar o rapaz, mas tentará manter a postura.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 22/2 a 2/3

Quinta, 22/2 (Capítulo 28)
Teca decide continuar à procura de Du. Buba provoca um acidente de carro e atinge Teca. A menina não aceita ir para o hospital, apesar da insistência de Buba. Joana agradece a Padre Santo e ao ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.