Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDA CHANCE

Renascer: Após transa e pressão, José Inocêncio pede Mariana em casamento

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de Marcos Palmeira, o José Inocêncio, e outra de Theresa Fonseca, a Mariana; eles encaram um ao outro, sorridentes, em cena de Renascer

José Inocêncio (Marcos Palmeira) pede Mariana (Theresa Fonseca) em casamento em Renascer

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 10/2/2024 - 8h57

José Inocêncio (Marcos Palmeira) demorou a ceder às cantadas de Mariana (Theresa Fonseca), mas, agora que o fez, não terá mais nada a perder em Renascer. Ele desprezará a opinião alheia, ignorará a dor de João Pedro (Juan Paiva) e pedirá a mocinha em casamento na novela das nove da Globo.

O fazendeiro terá dois motivos para tomar essa decisão. O primeiro será o fato de eles estarem dormindo juntos recorrentemente, a ponto de a jovem até ter um cantinho no quarto dele. O produtor de cacau temerá que a moça fique malfalada, além de desejar tê-la junto dele oficialmente.

O segundo fator será uma certa pressão da jovem, que fará comentários indicando que quer que ele a assuma de uma vez. Em um determinado dia, após uma noite de sexo, Mariana dirá que não se importaria "se o mundo todo soubesse" do caso dos dois.

Nessa mesma conversa, José Inocêncio falará que precisa de "um tempo para pensar", e ela afirmará não ter "o tempo que painho precisa". A partir daí, ele sentirá o baque. Quando decidir que quer dividir a vida com ela, o latifundiário planejará pedir a mão da jovem o mais rápido possível.

Ele a chamará para um canto da fazenda e começará um discurso. "Na minha vida eu nunca que gostei de fazê as coisas pela metade, num sabe?", afirmará. A neta de Belarmino (Antonio Calloni) não entenderá nada: "Do que que painho tá... Desculpe... É que me custa lhe chamá d'ocê. Fica parecêno inté falta de respeito".

"Largue de bestêra...", devolverá ele, perdendo o fio da meada. "Prefiro lhechamá de sinhô", anunciará a mocinha. Ele usará a deixa para fazer o pedido: "E depois que a gente tivé casado, Mariana, como é que vai ?".

A moça ficará paralisada por um momento. "Painho tá pensâno em casamento?", perguntará ela. "Painho, não... Mas eu tô. Ou vai querê vivê comigo de quê jeito?" A forasteira ficará emocionada: "Me perdoe, é que num tinha pensado num coisa dessas... Mais... E o que o povo vai pensa?", perguntará.

"Que digam o que quiserem dizê... Só me importâno co’que ocê iria pensá disso tudo", reiterará o pai de João Pedro (Juan Paiva). "Isso num tinha me passado pela cabeça... Mais eu também nunca sentî o que sinto quâno tô do seu lado", se declarará a sonsa.

Inocêncio, então, abrirá o peito para a moça: "Há muito tempo que num me sintia vivo como me sinto ao seu lado. Por isso, num vejo motivo pra enrolação... Afinal, tenho mais ontens do que amanhã! E até por isso quero sabê até onde cê tá disposta ?", questionará o fazendeiro, que, depois de receber um "sim" como resposta, explicará que é de um tempo em que casamento é "coisa muito séria".

"Também num gosto das coisa pela metade!", responderá ela, toda feliz. A mocinha até tentará dar um beijo ardente no amado para comemorar, mas ele ficará constrangido e a afastará. "Vem... Vâmo pra casa...", encerrará o bonitão.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.