EMPODERADA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Joana (Alice Carvalho) em cena de Renascer: ela impedirá injustiça com os filhos na novela
Joana (Alice Carvalho) vai tramar uma vingança contra Egídio (Vladimir Brichta) com dona Patroa (Camila Morgado) em Renascer. Os detalhes não serão revelados na conversa que elas terão nesta segunda (8), mas o plano ficará mais claro nos próximos capítulos da novela das nove da Globo.
Com isso, a personagem humilde sai da sombra de Tião Galinha (Irandhir Santos) e age para dar uma lição no patrão assediador.
De quebra, ela terá uma cena em que virará uma mãe leoa, quando o marido ameaçar bater nos filhos, achando que eles "buliram" na galinha dele. "Foi o tinhoso", dirá Joana, que também não promoverá uma tragédia, escondendo que sabe quem é.
A sequência é uma continuação da cena em que Egídio roubará roupas dos funcionários a pedido de dona Patroa. A galinha alarmará a presença do estranho na casa, e Tião despertará com sangue nos olhos. Ele irá atrás das crianças, com sangue nos olhos, falando que vai matá-los.
"Se você levantá a mão pros nosso fio, eu juro que vô m’embora mais eles de sua vida pra nunca mais!", ameçará Joaninha. Ele, furioso, dirá que os "infelizes" mexeram com sua pretinha e vão ganhar o devido corretivo. "Num era eles, Tião... Os menino tarra drumîno!", explicará a mulher.
"Se num foi ieles, foi quem?! O vento, Joana? Só se foi ele!", vai se alegrar Tião, do nada. Ele começará a imaginar que o "noivinho" da galinha veio visitá-la. "Ele num se aguentô e saiu das profunda pra consumá o casamento! É... E deve de tê se fartado tanto", dirá o ex-catador de caranguejos.
"Foi o tinhoso... Mas num foi esse, não... Foi ôtro! E num veio atrás dessa galinha mardita", dirá Joana, certa que o tal diabo foi atrás da roupa dela.
Joana passará por muitos sofrimentos ao longo de Renascer, mas deve ter um final feliz. Se o remake seguir à risca a primeira versão da novela das nove exibida em 1993, a dona de casa se apaixonará pelo pastor Lívio (Breno da Matta) e ficará com o religioso após a morte de Tião Galinha.
No passado, Joaninha (Tereza Seiblitz) deu um basta nos assédios do coronel, que na trama original se chamava Teodoro (Herson Capri), e foi trabalhar como cozinheira para Rachid (Luiz Carlos Arutin no passado, agora é Almir Sater que o faz).
Ela ainda sofreu horrores quando Tião (Osmar Prado) foi preso, acusado de atentar contra a vida do vilão. Arrasado com a injustiça e humilhado ao levar um tapa na cadeia, o ex-catador de caranguejo tirou a própria vida e se enforcou.
Viúva, Joana confessou seus sentimentos pelo padre Lívio (Jackson Costa). O sacerdote, então, ficou dividido entre manter o compromisso do celibato da Igreja Católica ou se entregar ao amor carnal --drama que deve ser eliminado do remake após a mudança de religião do personagem.
Lívio tomou uma decisão apenas no penúltimo capítulo do folhetim. O religioso foi atrás de Joana, que havia voltado para o manguezal com os filhos, e revelou que resolveu largar a batina por ela.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Alice Carvalho
Almir Sater
Camila Morgado
Globo
Irandhir Santos
Novela das Nove
Renascer
Vladimir Brichta
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.