Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECONHECE ERRO

Em Renascer, Inocêncio pede perdão por falsa acusação: 'Quer que me ajoelhe?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira está empolgado em cena de Renascer como o coronel José Inocêncio

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: ele se desculpará com seu caçula por injustiça

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 28/3/2024 - 12h00

Em Renascer, João Pedro (Juan Paiva) vai vencer a queda de braços que começou a travar com o pai após ser acusado de roubo. José Inocêncio (Marcos Palmeira) irá atrás do filho e afirmará que estava errado ao chamá-lo de ladrão. O fazendeiro deixará escapar que está se penitenciando por isso e questionará se o filho vai perdoá-lo na novela das nove da Globo.

"Então painho sabe que nunca lhe rôbei nada?", indagará o mocinho. "Sei. E é por isso que tô lhe pedindo desculpa. Ou você qué que eu me ajoelhe aos seus pés?", vai disparar Inocêncio. É claro que João Pedro afirmará que isso não é necessário. 

O coronel mandará chamar o filho na casa de Deocleciano (Jackson Antunes) e começará a conversa falando que tem um assunto muito delicado para tratar. Envergonhado, o protagonista contará que esteve em Ilhéus e que refletiu muito sobre a compra das terras herdadas por José Augusto (Renan Monteiro). 

"Eu nunca lhe rôbei nada nessa vida! 'Magine só se eu ia tê corage de fazê uma coisa dessa...", argumentara o injustiçado. "Eu sei, João. Mas me causou muito espanto você dinheiro pra comprá a parte de José Augusto nessas terra... E ainda fazê as benfeitoria que tem feito por lá", comentará Inocêncio. 

"Se painho falasse mais eu, ia sabê que esse dinhêro veio do meu suor... E do pôco que o sinhô me deu, e eu sempre sube guardá", falará o jovem. O coronel concordará com o filho e se sentirá aliviado em desfazer o mal-entendido.

Em seguida, ele já meterá o dedo em outra decisão do caçula. Inocêncio afirmará que eu sua viagem a Ilhéus viu o preço do cacau caiu e que o herdeiro não conseguirá cumprir a promessa de pagamentos que fez aos seus funcionários.

João, porém, não se intimidará. Ele afirmará que está se esforçando para vender acima do preço sua próxima safra e que repensará a partilha em cima de lucros ano após ano. No final, José Inocêncio se mostrará admirado, o que vai encher o rejeitado de alegria. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.