Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CRISE FINANCEIRA

Pipocas do BBB 24 escancaram insatisfação com a Globo: 'Impedidos de trabalhar'

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Maycon Cosmer, Thalyta Alves e Nizam

Maycon Cosmer, Thalyta Alves e Nizam após o BBB 24: insatisfação domina ex-participantes

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/4/2024 - 8h25

Após as reclamações de Lucas Henrique Ferreira e Michel Nogueira, outros participantes do BBB 24 romperam o silêncio sobre a crise financeira que enfrentam. Os Pipocas da edição, principalmente, usaram as redes sociais para expor a situação difícil após o reality show. "Estamos sendo impedidos de trabalhar, de fazer publicidade", disparou Maycon Cosmer, que alegou ainda que a Globo tem vetado até o recebimento de comidas.

Os desabafos começaram a aparecer depois que Juninho revelou que retomou o trabalho como motoboy. "Alguém: 'nossa, depois que saiu do BBB sumiu! Ficou rico, é?'. Eu: 'Aham. Vou ali fazer umas entregas e já volto pra gente conversar'", escreveu no vídeo em que apareceu saindo de casa com o capacete.

Depois, Lucas Buda e Michel afirmaram que estão com dívidas e reclamaram da falta de oportunidades. "Assim como a maioria, eu também pensei que muitas portas iriam se abrir, só não imaginava que seria na base da bicuda", ironizou Nizam no X, antigo Twitter.

"Às vezes parece que estamos nadando para morrer na praia", postou Leidy Elin. "Todo mundo me perguntando sobre oportunidades e tals. Que oportunidade?", debochou Lucas Luigi.

Segunda eliminada da edição, Thalyta Alves fez um textão sobre a questão financeira: "Estamos todos no mesmo barco, Titanic o nome. Infelizmente o mito de que basta entrar no BBB para mudar sua realidade é, sim, apenas um mito. Já vi ex-BBBs que saíram no primeiro paredão melhorando de vida, fazendo parceiros e criando uma carreira. Infelizmente não é o caso".

"Após a minha eliminação, tudo que recebi foram vários 'nãos' ou 'você não apareceu o suficiente', 'não gritou o suficiente', 'não tem seguidores suficiente'. E é bom ressaltar que, de todas as votações para ficar, eu fui a com mais votos para ficar dos eliminados. Não sai cancelada, não pisei ou humilhei ninguém. Talvez se tivesse feito teria ido mais longe no jogo, mas vivi o BBB com o mesmo caráter que vivo a vida", escreveu a advogada.

Já Maycon Cosmer mostrou vários boletos nos Stories do Instagram. "Nome no SPC [Serviço de Proteção ao Crédito], Serasa... Assim tá a vida do ex-BBB", afirmou. Ele continuou com as queixas:

Eu ouço 'você se sujeitou a isso, você quis isso'. Sim, eu sonhei com isso. Só que ninguém sabe quando as coisas acontecem, como as coisas acontecem. Vocês todos já sabem até quando vai o nosso contrato, eu não posso nem falar sobre isso. Estamos sendo impedidos de trabalhar, de fazer publicidade. Estamos impedidos de receber lanches, pizzas, esse tipo de coisa em casa.

O vínculo dos participantes com a Globo vai até julho. "Tá muito ruim, tá péssimo, horrível. Tem um monte de gente falando sobre isso, e eu cansei de me calar. Eu já chorei hoje, tenho chorado todos os dias. Você que vai participar do Big 25, segura essa", soltou o cozinheiro, que ainda revelou estar desempregado.

"O quanto a nossa vida piorou, tá medíocre... O quanto eu retrocedi. Vocês viram a tia da merenda, e alguns 'humoristas' fizeram piada porque eu viajava. Eu era uma tia da merenda que vivenciava tudo isso. Eu era muito mais feliz que muita gente que ganhava muito mais dinheiro do que eu", afirmou.

Maycon disse ainda que os ex-participantes precisam pedir autorização para postar qualquer coisa e ir a eventos, mas muitas vezes isso é negado. Disse também que amigos pagaram comida para ele num rodeio. "Eu não tenho dinheiro para sair de carro passeando, para comprar lanches, para sair numa sexta à noite", disparou.

O ex-brother explicou que só conseguiu fazer procedimentos estéticos e tratamento dentário por parcerias. "Estão me bloqueando de ter oportunidades", reclamou. "Tenho certeza que um dia as coisas vão acontecer. Tudo que a gente sonhou em viver no pós Big Brother, a gente vai viver. Não vou precisar mais dos meus amigos pagarem pizza para mim. Minha vida vai voltar ao normal em algum momento. Vou conseguir recuperar e pagar minhas contas atrasadas", torceu, aos prantos.

Até mesmo Eliezer Netto, da 22ª edição do reality, comentou a crise dos ex-BBBs. "Todo anônimo que entra no BBB tem essa expectativa de fazer muito dinheiro com publi no pós, e acredito que criamos isso depois do 21, no qual todos os participantes fizeram grana com muita rapidez. Mas a verdade é que é difícil demais e esse lance de 'depois do BBB, tô rico' é pura ilusão", afirmou.

Na contramão, alguns integrantes do BBB 24 se deram bem desde o final do programa. Fernanda Bande e Giovanna Pitel ganharam um programa no Multishow, Wanessa Camargo lançou uma música sobre o cancelamento no reality, Rodriguinho escreveu um livro, Alane Dias vai fazer teste para o banco de talentos da Globo e Davi Brito terá um documentário no Globoplay.

O Notícias da TV procurou a Globo por e-mail na manhã deste sábado (27), mas ainda não obteve retorno. Caso a emissora se posicione sobre as acusações dos ex-BBBs, o texto será atualizado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.