Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VILÃO ATERRORIZADO

Em Renascer, Egídio profana vestido de Patroa e delira de medo: 'Não me mata'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Vladimir Brichta está em cena na novela Renascer, da Globo, caracterizado como Egídio

Egídio (Vladimir Brichta) em cena de Renascer: ele vai ter uma alucinação após se embriagar

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 5/5/2024 - 13h00

Egídio (Vladimir Brichta) viverá momentos de terror após tomar um porre de pinga em Renascer. Ele virará um garrafa no gargalo ao voltar da casa de Sandra (Giullia Buscacio) sem dona Patroa (Camila Morgado). A mulher afirmará que o casamento deles chegou ao fim e até ameaçará prestar queixa se ele forçar a barra na novela das nove da Globo.

Na bebedeira, ele terá um pesadelo terrível ao realizar um fetiche com Joana (Alice Carvalho) e o marido dela aparecer com uma arma na mão. "Não me mata... Não... Dona Patroa, faz alguma coisa? Joana? Alguém... Não...", gritará de pavor o mau-caráter.

Tudo começará com ele chegando em casa humilhado por quebrar a cara ao tentar arrastar a mulher do bordel. Ele pegará uma garrafa e se atracará com a bebida, remoendo seu ódio.

"Dona Patroa dos inferno... Maldita! Largô a casa desse jeito... Nessa imundice, a filha me largô aqui pra î morá na zona... E a desavergonhada da mãe foi atrás... Mas ela não perde por esperá... Dona Patroa, você ainda vai comê o pão que o diabo amassou! Escreva o que eu tô lhe dizêno!", dirá o vilão metido a coronel.

Embriagado, ele verá Joana surgir na sua frente, mas será uma alucinação. Antes de ela aparecer, ele terá berrado que é para Joana vestir o vestido de dona Patroa. Ela, então, entrará na sala com a roupa da mulher dele. "E tá bunita como nunca! Você vistiu pra eu podê tirá, dona Patroinha... Vistiu pra eu tirá!", balbuciará o beberrão. 

"E, feito um fauno no cio, voa para cima da pobre, que se assusta, mas, sabe-se lá por que, apesar do asco, não tem o ímpeto de fugir ou relutar. Ele começa a tirar o vestido dela pelas pernas, se deliciando por cada curva do corpo dela, até encobrir a sua cabeça, onde o vestido parece emperrar...", escreveu Bruno Luperi no roteiro.

Egídio falará que a dificuldade em tirar o vestido o assanha. "Enche a boca para falar e arranca o vestido dela em um golpe. Mas leva um susto tremendo porque, debaixo do vestido que ele acabou de arrancar de Joana, surge Tião Galinha [Irandhir Santos], pousando mira com a arma que era do pai de Egídio sobre ele", descreveu o novelista na indicação feita aos atores sobre a cena.

"Agora o sinhô veste o vistido, mardito... Veste que é que me sirví!", falará Tião, deixando Egídio em estado de choque. O peão não parará de mandar ele colocar o vestido de dona Patroa para servi-lo, até Egídio falar que prefere morrer.

No final do pesadelo, Joana e Tião estarão colocando o vestido nele, enquanto dona Patroa surgirá dando gargalhadas da situação. As cenas devem ir ao ar entre esta segunda (6) e terça (7).

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:

Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18/5 a 1º/6

Sábado, 18/5 (Capítulo 102)
Ritinha e Eliana brigam por causa de Damião. A mãe de Buba teme o reencontro de Humberto com a filha. Buba e Augusto se hospedam no hotel da cidade. José Inocêncio fica desconfiado com a intenção ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.