Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIRA RAINHA

Novela Renascer: Lu vira passaporte do sucesso e é tratada como investimento

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 18/5/2024 - 13h00

José Bento (Marcello Melo Jr) terá cenas em que bancará um verdadeiro gentleman em Renascer. Ele vai convidar Lu (Eli Ferreira) para almoçar em sua casa e mandará Inácia (Edvana Carvalho) servir a mesa na sala, com direito a prataria. O candidato também abrirá uma garrafa de champanhe francês e falará da vida que teve quando o pai lhe mandava dinheiro como se as notas dessem em árvores.

Será assim que ele amansará a raiva da professora e conseguirá ainda fazer o pai ter esperança no futuro dele. A professora será tratada como um bilhete de loteria premiado e ficará encantada com isso, mas sem se deslumbrar. As cenas devem ir ao ar a partir deste sábado (18). 

Na novela das nove da Globo, Lu está arredia e não quer saber do malandro desde que o viu levando um banho de cachaça ao fazer uma proposta indecorosa a Kika (Juliane Araújo). Ela deixou claro que não é ciúme, mas que não quer nada com alguém que leva a vida como ele: sem compromisso.

José Inocêncio (Marcos Palmeira) estranhará a visita e toda a pompa para recebê-la, mas aprovará a iniciativa de Bento. "Eu convidei a professora pra almoçar com a gente, painho", falará o advogado.

"Então também é minha convidada! Foi uma falta de atenção de minha parte, num ter lhe convidado antes", soltará o coronel. "Hoje eu corrigi a nossa indelicadeza", falará Bento, deixando a educadora encabulada. Depois de um agradável almoço, o bacharel em Direito fará questão de mostrar para o pai que está com boas intenções com ela. 

Ele afirmará que está gostando dela, e o fazendeiro duvidará. "Se fosse pra safadeza, eu ia trazê pra dentro de casa? Tenha a santa paciência...", retrucará o bon-vivant.

"É que dona Lu parece uma boa pessoa, num sabe? E eu gosto muito do jeito dela. E gosto do que ela tem feito àquelas crianças! E gosto dela querê dá aula pros adultos, mêmo achâno que isso vai em nada! Mas por aí se o quanto ela é comprometida com o que faz! Por isso num quero sabê, amanhã ou depois, d’um filho meu me botá ela pra corrê daqui!", dirá o coronel.

"Tô querendo tomar jeito na vida. E acho que pode ser do lado dela. Eu posso tá em baixa agora, mas essas ações aqui vão valorizar e muito!", declarará Bento, valorizando o próprio passe. "É tudo que eu mais quero nessa vida... Até porque sócio fundador dessa joça. E já tô cansado de esperar que ela me algum retorno que seja. Porque, até hoje, foi só despesa!", finalizará Inocêncio.

Bento convencerá todos de suas boas intenções. Até Mariana (Theresa Fonseca) reconhecerá que ele terá agido como um cavalheiro. Inocêncio ficará todo orgulhos com o bom passo dado pelo filho.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 13 a 22/6

Quinta, 13/6 (Capítulo 124)
Eliana reclama com Egídio da demora em solucionar a partilha dos bens de Venâncio. Joana chama a atenção de Dona Patroa por não retribuir o carinho de Rachid. Augusto teme pelo que possa acontecer com ele ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.