Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESABAFO

Em Renascer, Buba fica indignada com transfobia dos pais: 'Tive um carrasco'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gabriela Medeiros está em cena de Renascer caracterizada como Buba

Buba (Gabriela Medeiros) em cena de Renascer: psicóloga chora ao mexer em fotos de família

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 1/4/2024 - 15h00

Em Renascer, Buba (Gabriela Medeiros) vai revirar caixas com documentos e ficará triste ao ver fotos da sua família. A psicóloga desabafará sobre não ter qualquer contato com seus pais, já que eles não deram apoio à sua transição de gênero. "Quando terminei a transição, eu cheguei a ligar pra casa, mas minha mãe fingiu que foi engano", comentará com Teca (Lívia Silva).

A menina, então, perguntará sobre o pai dela. "Eu nunca tive um pai, eu tive um carrasco", vai declarar a amada de José Venâncio (Rodrigo Simas) na novela das nove da Globo. As cenas estão previstas para irem ao ar nesta terça-feira (2), mas a edição da novela tem feito alterações para agilizar o folhetim. Por isso, a sequência pode ser exibida antes.

O público verá Buba sentada em sua cama com caixas abertas. Ela estudará guardar tudo sem olhar, mas tomará coragem e abrirá uma delas. Instantaneamente, a psicóloga deixará lágrimas caírem. 

Teca a amparará, comovida. A garota perguntará quem são as pessoas nas imagens. Buba até tentará desconversar, comentará que não a tinha visto ali. A grávida vai querer saber se os pais da sua protetora estão em uma das fotografias. "Eles tão mortos?", questionará a adolescente.

"Não, eles não estão mortos... Mas eu estou morta pra eles. Eles disseram que para a Buba nascer eu matei o filho deles...", soltará a personagem vivida por Gabriela Medeiros. "Comé que alguém faz uma crocodilagem dessa?", indagará a jovem. 

"Eu não sei o que leva alguém a virar as costas pra um filho assim. Deletando da vida, sem se preocupar em saber se tá vivo ou se tá morto", falará Buba, antes de encerrar o assunto dizendo que seus pais não a conheceram de verdade. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18 a 27/4

Quinta, 18/4 (Capítulo 76)
Sandra, João Pedro e Augusto enfrentam Egídio. José Inocêncio celebra a gravidez de Buba. Inácia critica a atitude de João Pedro e Augusto por terem ameaçado Egídio. José Inocêncio orienta Venâncio em como agir com Eliana, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.