Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARMADILHA DE NEFERÍADES

Em Gênesis, Potifar voa no pescoço de José e o esgana: 'Por que fez isso, desgraçado?'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Val Perré com expressão séria como o Potifar em cena de Gênesis

Potifar (Val Perré) em Gênesis; general vai perder a cabeça com acusação da mulher contra o servo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2021 - 4h00

Em Gênesis, Potifar (Val Perré) vai cair como um patinho na mentira de Neferíades (Dandara Albuquerque). O general voará no pescoço de José (Juliano Laham) e o esganará por acreditar que o servo terá tentado abusar sexualmente de sua mulher. "Por que você fez isso, seu desgraçado?", gritará o militar na novela bíblica da Record.

A egípcia não engolirá o desprezo do hebreu, que terá resistido bravamente às suas tentativas de arrastá-lo para a cama no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ele, inclusive, baterá em retirada só com as roupas de baixo depois de mais um assédio da nobre.

Rejeitada, a personagem de Dandara Albuquerque passará de todos os limites ao rasgar a própria roupa e se arranhar inteira para destruir a reputação do filho de Israel (Petrônio Gontijo). Com lágrimas de crocodilo, ela acusará o rapaz de tê-la agarrado à força ao ser acudida por alguns funcionários.

Não à toa, José levará um susto ao voltar para a casa de Potifarnas cenas que serão exibidas a partir desta quarta (6). "O que foi? Por que estão todos parados? Não têm trabalho para fazer?", questionará o escravo, ao ver todos de queixo caído com sua presença.

"Mas é muito descarado mesmo em voltar aqui", esbravejará Teruel (Amauri Oliveira). "Do que você está falando? Alguém me explica o que está acontecendo aqui?", exigirá o protagonista interpretado por Juliano Laham.

José (Juliano Laham) em cena de Gênesis

Estupro de Neferíades

Ao ouvir a voz de José, Potifar ordenará a todos os escravos que os deixem sozinhos. "Não sabia que o senhor já tinha voltado de viagem. Aconteceu alguma coisa?", estranhará o jovem, que gritará de pavor ao ser brutalmente agredido pelo braço direito de Sheshi (Fernando Pavão).

"Por que você fez isso, seu desgraçado?", berrará o caudilho que, por muito pouco, não matará o israelita estrangulado. "Eu confiei em você. Eu dei tudo na sua mão. Tudo! Nada do que era meu lhe foi negado. Você quis abusar da minha mulher dentro da minha casa!", acrescentará.

"Não! Eu não fiz isso. Ela está inventando. Nunca toquei nela, dou a minha palavra", revelará o irmão de Judá (Thiago Rodrigues), ao ser derrubado no chão por um murro. "E ainda tem coragem de dizer que a minha mulher está mentindo? Tirem esse escravo imundo daqui. Coloquem ele no cárcere", ordenará Potifar.

Teruel arrastará José até uma cela imunda no palácio e, de quebra, ainda aproveitará para descontar o ciúme que sempre sentiu da sua proximidade com Asenate (Letícia Almeida):

Você vai gostar daqui. Divirta-se na sua nova casa. Eu aconselharia a começar a suplicar aos deuses, porque só eles podem lhe tirar daqui agora, mas você é famoso por só cultuar um Deus, não é? Então só posso lhe desejar boa sorte.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#77 - Luísa faz grande revelação a Pilar em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.