Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MANDINGA

Nos Tempos do Imperador: Quinzinho apela e faz bruxaria para se livrar de Vitória

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Augusto Madeira olha para Maria Clara Gueiros em cena de Nos Tempos do Imperador

Quinzinho (Augusto Madeira) fará magia para tentar se livra de Vitória (Maria Clara Gueiros)

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2021 - 4h00

Apavorado com a presença prolongada de Vitória (Maria Clara Gueiros), Quinzinho (Augusto Madeira) apelará a uma bruxaria para tirar a irmã de seu caminho em Nos Tempos do Imperador. A arqueóloga precisará fazer uma viagem, e o dono do cassino usará a oportunidade para fazer uma mandinga que a impeça de retornar. Entretanto, ele terá seus planos frustrados pelos próprios filhos na novela das seis da Globo.

O malandro já ficará ansioso assim que souber da partida da parente. "Fiz um farnel para você levar na viagem. Tem pão, frutas e frango a passarinho", contará ele. Ela não ficará animada com a oferta. "Frango a passarinho? Não, obrigada. A receita do seu Licurgo [Guilherme Piva] é famosa até hoje", responderá a ex-ricaça.

Vitória estranhará o fato de o irmão estar sendo tão carinhoso com ela, mas ele dirá que quer apenas se reaproximar. "Fiz isso por que não quero que você parta brava comigo", declarará ele, em cena prevista para ir ao ar na sexta (8).

Tão logo ela sairá, Quinzinho pegará um pote de pimenta em pó e jogará no chão. Em seguida, colocará uma vassoura atrás da porta. Com os olhares curiosos de seus filhos, ele se explicará: "Mandinga para a Vitória nunca mais voltar! Vai dar certo!". Curiosamente, quando mentiu para Vitória que Clemência (Dani Barros) era quem tinha vendido os imóveis, o malandro acusou sua ex-mulher de praticar bruxarias.

Após terem sido abandonadas pela mãe, as crianças não gostarão nada do plano. "Se ela não voltar, quem vai cuidar de nós dois?", se preocupará Hilário (Theo de Almeida). Ele e Prisca (Maria Carolina Basílio) pegarão a vassoura e varrerão a pimenta para longe para acabar com o esquema do pai.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#77 - Luísa faz grande revelação a Pilar em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.