Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

LÁGRIMAS DE CROCODILO?

Império: Silviano sente 'facada' e chora ao ser enxotado da mansão de Marta; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Othon Bastos grava com terno, óculos de grau, careca e expressão de choro como Silviano de Império, reprise da Globo

Silviano (Othon Bastos) se sentirá traído após demissão e chorará ao se despedir da mansão

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2021 - 4h00

Silviano (Othon Bastos) mostrará que tem afeto pelo trabalho e por Maria Marta (Lilia Cabral) ao se despedir da mansão dos Medeiros em Império. Demitido pelo comendador, ele avisará que sairá pela porta da frente. Depois, o mordomo protagonizará um monólogo na sala do imóvel, deixando cair lágrimas de seus olhos por ter sido enxotado após tanta dedicação na novela das nove da Globo. 

Antes, o público verá José Alfredo (Alexandre Nero) questionar a mulher sobre seu primeiro casamento. Ele revelará que já sabe que ela e o funcionário viveram um romance no passado.

Com ideia fixa em descobrir a verdadeira identidade de Fabrício Melgaço, o "homem de preto" cismará que o personagem de Othon Bastos é seu pior inimigo e o colocará no olho da rua.

Em cena que irá ao ar na próxima terça (12), Silviano arrumará suas malas e escutará declarações amáveis de seus colegas de trabalho. "Gostaria que o senhor soubesse que vou sentir muito a sua falta. O senhor faz parte dessa família", começará Claraíde (Luciana Malcher). Outra empregada se oferecerá para indicá-lo para um ex-patrão, mas receberá uma invertida.

"Eu não sou mordomo, eu estava mordomo somente por causa da Marta. Dispenso a sua caridade", dirá o veterano. Brigel (Leanddro Rocha), motorista da madame, afirmará que ficou encarregado de levar o carrasco embora e presenciará um verdadeiro show por parte do demitido.

Silviano rejeitará a porta dos fundos e decidirá sair pela entrada da frente. "Mesmo que tenha sido uma ordem de José Alfredo, aquele jagunço não é mais meu patrão. Eu vou sair dessa casa por onde sempre entrei", anunciará o veterano, aos berros. 

Na rua da amargura 

Sozinho na sala, o ex-marido da "imperatriz" se emocionará ao pensar no que está deixando para trás. "Tanto trabalho, tanta dedicação, pra quê? O que é que eu vou levar em troca?", pensará ele, em voz alta.

Lágrimas vão escorrer pelo rosto do mordomo, que sairá carregando sua mala. Em seguida, o público verá que a madame estava o espiando do alto da escada, mas ela não dará nem um abraço no ex-funcionário.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#77 - Luísa faz grande revelação a Pilar em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual foi a melhor série documental brasileira do ano?

Web Stories

+
Última temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembre

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas