Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TERROR BOIADEIRO

Em Pantanal, público desce a lenha e reprova Irma 'cramulhona': 'Forçado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Camila Morgado como Irma em Pantanal; ela está olhando para o lado com cara de assustada enquanto segura uma banana

Irma (Camila Morgado) recebeu a visita do cramulhão e assustou a todos da fazenda em Pantanal

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 13/9/2022 - 22h42

Irma (Camila Morgado) recebeu o cramulhão de vez no capítulo desta terça (13) de Pantanal. A personagem mudou o tom de voz, fez profecia sobre morte na fazenda e chegou até a quebrar o espelho. Na internet, o público da novela das nove da Globo desceu a lenha e reprovou a "cramulhona". "Fica forçado demais", publicou um usuário do Twitter.

Para alguns telespectadores, a intérprete da ruiva não tem mandado bem nas cenas em que encarna o diabo. "Que atuação péssima da Irma quando tá possuída", comentou Bárbara Benedet na plataforma. Andriellen concordou com a internauta. "Tá muito esquisito".

A personagem de Camila Morgado chegou a ganhar memes ao lado do demônio e de Alexandre (Guilherme Fontes), de A Viagem (1994). Ela também foi comparada a um núcleo de humor e à novela Os Mutantes (2008) da Record.

Por outro lado, teve também parte do público que estranhou a nova fase da filha de Mariana (Selma Egrei). "Misericórdia, Pantanal virou Supernatural? Passei uns meses sem assistir e quando volto tá a Irma com o capiroto dentro dela", observou Sabryna.

Confira as reações:

Irma faz profecia macabra

Irma deixou toda a família de José Leôncio (Marcos Palmeira) de cabelo em pé ao profetizar que ainda haveria mais mortes no local. Depois, durante uma conversa com Mariana, um espelho se quebrou sozinho.

A tia de Jove (Jesuita Barbosa) surgiu completamente possuída pelo cramulhão e tocou o terror na casa do rei do gado. A perua começou a ter visões sobrenaturais e fez previsões horripilantes. Todos ficaram absolutamente chocados ao escutarem ela anunciar que muitas mortes aconteceriam no local. 

Posteriormente, Irma apareceu no quarto ao lado de Mariana. No decorrer de um bate-papo entre as duas, a energia macabra da personagem de Camila Morgado fez com que um espelho se quebrasse em inúmeros pedaços, deixando a idosa aterrorizada com a cena.

Até a própria gestante ficou assustada com o ocorrido e suspeitou de que a ruptura do objeto seria obra do sete-peles. Após ser abandonada grávida por Trindade (Gabriel Sater), a dondoca quase morreu durante o trabalho de parto por não ter contrações suficientes.

No entanto, o endiabrado voltará ao folhetim para ajudar sua princesa a parir o filho. "Ôvi o chamado dele", dirá o violeiro, pousando a mão na barriga dela. Em seguida, eles escutarão uma risada tenebrosa vinda do bebê. Para o alívio da mãe, o misterioso pegará o recém-nascido no colo e o livrará das garras do capeta. Antes de partir de vez, o peão pedirá para José Lucas (Irandhir Santos) cuidar de seu herdeiro. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#115 - Zefa come o pão que o cramulhão amassou em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.