ELAINE CRISTINA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Elaine Cristina, a Irma da primeira versão de Pantanal, não aprovou o remake exibido pela Globo
Elaine Cristina, intérprete de Irma na primeira versão de Pantanal (1990), escancarou o seu descontentamento com o remake adaptado por Bruno Luperi e exibido no horário nobre da Globo. Segundo a atriz de 72 anos, o folhetim atual é um grande equívoco. "Acho um erro esse Pantanal no ar, que me desculpe o neto do Benedito [Ruy Barbosa, autor] e a ele próprio, a quem eu tenho muito respeito", opinou a veterana.
Ela também assumiu ter desistido de assistir à novela já no primeiro capítulo. "Na versão original, havia uma abordagem de temas políticos muito en passant [a propósito] na questão relacionada à terra e à venda de terra. Nesta, ela já começava diante de uma questão voltada a esse fim", declarou a loira, que continuou a explicar seu ponto de vista.
"Daí comecei a questionar, isso me assustou, e notei ali uma outra conotação que me desagradou, diante da abordagem desta temática logo no primeiro capítulo. Foi o bastante para que eu encerrasse ali mesmo de vê-la."
De acordo com Elaine, a primeira versão da trama pantaneira, exibida pela extinta Manchete (1983-1990), apostava mais no naturalismo e na sensualidade em vez das temáticas políticas. "O Pantanal não é isso [de debate político]. É natureza, pureza, eram aquelas meninas nuas dentro da água", pontuou a artista em entrevista ao site de Heloisa Tolipan.
A intérprete da madame no passado, vivida hoje por Camila Morgado, considerou ainda que uma continuidade das histórias contidas em Pantanal seria uma aposta mais interessante do que a adaptação da obra para os dias atuais.
Por que não deram continuidade à história original, por exemplo? Não que eu quisesse que me escalassem, mas a personagem da Juma teve um filho, a da Irma também, assim como a Zefa e a Guta. Poderiam ter pego estes herdeiros e, a partir deles, contado uma história nova, tendo estes personagens que, na casa dos 30 anos, envelheceram com seus pais. Agora, fazer a mesma história, tentando atualizar algo que passou há 32 anos… Quebrou o encanto da novela e não me agradou a ideia.
REPRODUÇÃO/ TV GLOBO
Camila Morgado interpreta Irma no remake
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.