Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRAVIDEZ TARDIA

Em Pantanal, Mariana prevê tragédia com Irma e defende aborto: 'Arrepender'

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Camila Morgado posa ao lado de Selma Egrei nos bastidores de gravação de festa de Pantanal, novela das nove da Globo

Grávida, Irma (Camila Morgado) rejeitará pedido de Mariana (Selma Egrei) em Pantanal

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2022 - 21h00

Se antes em Pantanal, Mariana (Selma Egrei) deu toda a força do mundo para Irma (Camila Morgado) dar uma chance a Trindade (Gabriel Sater), a coisa mudará de figura quando a ruiva descobrir que está grávida do peão. A idosa vai sugerir que a filha faça um aborto na novela das nove da Globo. Ela preverá que a gestação tardia será uma tragédia na vida filha: "Vai se arrepender", avisará a madame.

Irma passará mal por alguns dias e decidirá fazer o exame que havia comprado para Juma (Alanis Guillen). Quando descobrir o resultado positivo, ela compartilhará a novidade com a mãe, que não ficará nada feliz e vai sugerir que ela procure um médico confiável. "Aí nós vamos ter que pensar seriamente sobre esse assunto", completará a falida.

A ruiva estranhará: "Pensar... No quê?". "Nos riscos que você correrá se for levar adiante essa gestação", dirá Mariana. Irma não gostará: "Como assim 'se' for levar adiante?". "Uma gravidez, filha... Ainda mais na sua idade... Pode implicar em muitos riscos", continuará a personagem de Selma Egrei.

"Pelo amor de Deus... A senhora pode fazer o favor de virar essa boca pra lá? Pois saiba que se eu engravidei, é sinal de que meu estado de saúde diz muito mais do que a minha idade", falará a grávida.

Mariana será ainda direta: "Se você realmente estiver grávida daquele peão nós vamos ter que tomar alguma atitude". A desempregada ficará possessa, antes de deixar a mãe falando sozinha: "Eu vou tomar uma atitude... E interromper essa conversa antes que a senhora fale mais alguma atrocidade! Eu não vou interromper nada... E não se toca mais nesse assunto!".

Grávida defende a 'cria'

Em um outro momento, a tia de Jove (Jesuita Barbosa) pedirá à mãe que ela deixe de ser preconceituosa: "Não é preconceito... É questão de bom senso! De juízo!". "Eu dispenso todo esse seu bom senso e juízo!", dirá a gestante.

Mariana perguntará o que a filha quer da vida, e ela responderá que quer acreditar. "Acreditar no quê, Irma? Que uma mulher na sua idade poderá levar essa gravidez adiante sem colocar em risco a sua saúde ou a dessa pobre criatura?", bradará a senhora.

"Eu quero acreditar nessa vida que eu trago dentro de mim...", falará Irma, apaixonada pelo peão. "Você vai se arrepender amargamente disso!", ameaçará Mariana. "Eu me arrependeria muito mais se desistisse de um ser que confiou a vida a mim. É isso o que é ser mãe, afinal: lutar pela sua cria... Como a senhora, de certa forma, sempre fez por mim. E como eu farei por essa criança", encerrará a futura mãe.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.