Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENGANADO

Em Pantanal, José Leôncio passa mal com traição de Jove: 'Meu pai tá aqui?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com foto de Marcos Palmeira, o José Leôncio, e Jesuita Barbosa, o Jove. Ambos estão sérios em cenas de Pantanal

José Leôncio (Marcos Palmeira) tremerá na base com confissão de Jove (Jesuita Barbosa)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 19/7/2022 - 9h28

Jove (Jesuita Barbosa) não terá vergonha de se gabar pela traição ao Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal. Durante uma conversa com José Leôncio (Marcos Palmeira), o rapaz esmiuçará o plano que lhe assegurou uma fotografia do ancião. O ex-universitário ainda apontará para o filme da câmera que contém a prova de existência do encantado --a quem alega ser seu avô. "Meu pai tá aqui?", questionará o todo-poderoso do bioma, transtornado.

O noivo de Juma (Alanis Guillen) quase dançará de alegria ao apresentar a suposta evidência para o pai --apesar disso ter lhe custado a confiança do protetor. O idoso mal perdoou a captura da foto, quanto mais a troca de filmes que o rapaz admitirá ter feito durante o papo com o genitor.

Antes de se debruçar em seu próprio plano sujo, porém, o urbanoide terá de acalmar o pai. O homem entrará em colapso apenas de supor um reencontro com o velho Joventino (Irandhir Santos). "Não brinque com uma coisa dessas", esbravejará ele.

"Eu não estou brincando, pai. Eu consegui fotografar o seu pai: o meu avô, Joventino", responderá Jove. "Só que ele desconfiou --não me pergunte como-- e me obrigou a entregar o filme para ele", completará o rapaz.

A decepção de José Leôncio será evidente. "Então vamos esquecer esse assunto!", resmungará, decepcionado, antes de ouvir o desenrolar do plano do herdeiro. "Mas não está nada perdido. Eu entreguei para ele um filme virgem... E ele aceitou numa boa. Não deve entender nada dessas coisas", explicará o sobrinho de Irma (Camila Morgado).

O fazendeiro não acreditará no herdeiro. O ricaço até questionará se o pai está dentro do negativo das fotografias, que ainda não terão sido reveladas. "É um retrato dele. Não é o que o senhor esperava ver, eu sei. Mas é uma prova de que ele está vivo", justificará o rapaz. "Eu nunca pensei que ele... Nunca pensei que o meu pai pudesse tá vivo depois de todos esses anos", admitirá ele.

Mas a falcatrua de Jove não irá muito longe. Quando ele decidir revelar os negativos, terá uma baita decepção com o registro do Velho do Rio. Um borrão de luz cobrirá a silhueta do encantado na foto. Para piorar, Juma ouvirá a conversa do amado com o pai. Ciente da traição de Jove, a moça se transformará em onça e fugirá da casa do sogro.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.